Quentinho da gráfica

Biografia de Herbert Daniel e novo livro de Mílton Jung estão entre os destaques da semana

Nenhum Comentário

9788520013649REVOLUCIONÁRIO E GAY| James Green| Civilização Brasileira

Herbert Daniel foi um importante personagem na luta pela democracia. Na juventude, em meados de 1960, integrou grupos políticos de esquerda, como o Polop, Colina, VAR-P e a VPR, da qual foi um dos líderes, ao lado do comandante Carlos Lamarca. Mas a atuação revolucionária no campo político, contrastava com a repressão de sua homossexualidade, que sentia como um “exílio interno”, como descreveu depois. Apenas em seu segundo exílio, na Europa, na década de 1970, foi capaz de assumir o relacionamento com o homem que se tornaria seu companheiro e o amor de sua vida, Cláudio Mesquita.Um dos últimos brasileiros a serem anistiados, ao retornar ao Brasil em 1981, engajou-se na política eleitoral e no ativismo em defesa do meio ambiente e dos direitos das mulheres, dos homossexuais e da população negra e indígena. Foi ele também um dos responsáveis por articular em todo o país o movimento pela garantia dos direitos de pessoas que vivem com HIV/aids – ação que lhe deu reconhecimento internacional. Faleceu em decorrência de complicações causadas pela aids, em 1992.

Neste livro, o historiador James N. Green apresenta a vida dessa extraordinária e incansável figura, que se dedicou a tornar o mundo melhor e mais digno para todos. Ao mesmo tempo, o autor oferece detalhes sobre como os grupos revolucionários contra o regime militar se articulavam, como era a vida durante a ditadura – no Brasil e no exterior – e como se deu e o que estava em jogo nos processos de anistia e abertura democrática.

É PROIBIDO CALAR| Mílton Jung| Editora BestSellerCapa É proibido Calar MF

O jornalista Mílton Jung, conhecido por seu trabalho na CBN e anteriormente na TV Cultura, costuma abordar assuntos como política e inovações no mundo dos negócios. No entanto, um lado que muitos talvez não conheçam dele é o de pai.Seja o leitor um pai, uma mãe, dois pais e duas mães, ou qualquer que seja a configuração de família, em “É proibido calar” o autor se dirige àquele que simplesmente aceitou o convite que a vida lhe fez de ser o responsável por assegurar a sobrevivência e o desenvolvimento pleno de uma criança. Aquele que aceita esse convite tem como função ajudar os filhos a interpretar o que acontece no mundo e em especial no Brasil, onde cresce o processo de desconstrução da política e se fortalece a ideia de que o país não tem mais jeito — quando na realidade a denúncia e apuração de casos de corrupção e a punição dos malfeitores são o próprio “jeito”.

Capa A Guardia dos vazios V3 MF.inddA GUARDIÃ DOS VAZIOS|Victoria Schwab |Bertrand Brasil

Da autora da série Tons de Magia, um mundo rico e criativo, repleto de segredos e escolhas difíceis, em que amor e perda parecem ser duas faces da mesma moeda. O segundo livro da série A Guardiã de Histórias. Mackenzie Bishop é uma das Guardiãs do Arquivo, um domínio secreto onde descansam as Histórias dos mortos — registros de sua vida armazenados em corpos. Se uma História desperta, ela pode enlouquecer e tentar fugir — e cabe a Mac garantir que cada uma seja devolvida à sua prateleira.No entanto, Mackenzie não se sente mais tão apta para o trabalho. Os acontecimentos do verão passado a assombram, e, quando os pesadelos que a perseguem começam a se insinuar mesmo durante o dia, ela sabe que algo está errado. Estaria lentamente perdendo a sanidade ou será que algo ainda mais sinistro a está perseguindo? Enquanto isso, pessoas começam a desaparecer sem deixar vestígios, e, quando Mackenzie acaba tornando-se a principal suspeita, ela se vê na obrigação de descobrir o verdadeiro culpado. Caso contrário, ela corre o risco de perder tudo — seu papel de Guardiã, suas memórias… e até sua vida.

TODO MUNDO MERECE MORRER | Clarissa Wolff | VerusCapa- Todo mundo merece morrer

Treze vidas que se cruzam por acaso e se tornam ligadas por um assassinato. O massacre planejado é impedido por um corajoso jornalista. O padre ali presente logo chama socorro e abençoa a alma altruísta que ajudou a evitar a tragédia. Um pobre médico morreu, vítima de um crime sórdido, que acabou com a vida de um homem de bem. Felizmente os demais passageiros estão a salvo.A narrativa padrão, habitualmente construída pela sociedade, é deixada aos pedaços por Clarissa Wolff nesta história em que ninguém é o que parece. Nesse grupo heterogêneo de pessoas, uma coisa é certa: não há possibilidade de salvação.

9788576866992NOCTE | Courtney Cole | Verus

Calla tem dezoito anos e um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia. Ela dedica a vida a ajudá-lo, mas essa existência já difícil se torna quase insuportável com a morte da mãe deles, pela qual ela se sente responsável. Agora Calla precisa encontrar uma forma de salvar seu irmão sem se perder no processo.Entra Dare DuBray, o cara lindo da casa ao lado. Ele pode ajudar Calla — mas também pode levá-la à perdição…Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte é cheia de mistérios e surpresas que levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais