Quentinho da gráfica

Novos livros de Jo Nesbø e John Gray entre os destaques da semana

Nenhum Comentário

Capa SIMULADA Menina boa menina ma V3 MFMENINA BOA, MENINA MÁ | Ali Land | Record

A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome — Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser… Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera.

Capa O sol da meia-noite V2 MFO SOL DA MEIA-NOITE | Jo Nesbø | Record

Jon Hansen está com os dias contados. E precisa fugir. Ele traiu a confiança de seu ex-chefe, o traficante mais poderoso de Oslo, que quer vê-lo morto. Uma dívida de sangue depois de um trabalho malfeito, ou, mais precisamente, não feito. Agora Jon, ou melhor, Ulf precisa se esconder. E é em um pequeno condado no extremo norte da Noruega que ele encontra refúgio. Em meio à comunidade local, ele se sente relativamente seguro e incrivelmente atraído por uma viúva cujo filho conquistou seu coração. Seus improváveis aliados o abrigam em uma cabana de caça na floresta. A companhia deles desperta no fugitivo algo que ele pensava que estivesse morto havia muito tempo… mas os dias intermináveis sob o sol da meia-noite, a solidão, a paisagem plana, monótona e desoladora vão, aos poucos, levando embora o que lhe resta de sanidade. Até o dia em que recebe a temida notícia de que os homens de seu caçador estão a caminho.

Capa A alma da marionete MFA ALMA DA MARIONETE | John Gray | Record

O consagrado filósofo John Gray apresenta um breve ensaio sobre a liberdade humana e, embora o tema tenha sido extensamente estudado e debatido, sua perspectiva é singular: para ele, o próprio desejo humano pela liberdade gera opressão. Para Gray, ainda que o livre-arbítrio seja motivo de orgulho para a raça humana, a crença numa liberdade absoluta é falsa, uma vez que há uma série de forças – biológicas, físicas e metafísicas – constantemente restringindo nossas ações.Nesta reflexão instigante, Gray conclui que, no fundo, a vida humana é pautada pela ansiedade de decidir como viver. E que, como as marionetes, os humanos sonham em fugir do martírio de fazer escolhas.

Capa Voce tem a vida Inteira MF.inddVOCÊ TEM A VIDA INTEIRA | Lucas Rocha | Galera

As vidas de três jovens de 20 e poucos anos se entrelaçam em volta de um assunto que ainda parece ser tabu – o vírus HIV – neste romance de estreia de Lucas Rocha. A trama começa com Ian, que recebe o resultado positivo do teste de HIV. No centro de tratamento onde fez o exame ele conhece Victor, cujo resultado foi negativo.  Já Henrique está gostando de verdade de Victor e, por isso, tomou a decisão de se abrir sobre o HIV. Por meio dessas três perspectivas, Lucas narra os medos, as esperanças e o preconceito sofrido por quem vive com HIV, numa prosa delicada e embalada também por humor, referências pop e personagens secundários cativantes.

Capa Cristal Polones V3 MFCRISTAL POLONÊS| Leticia Wierzchowski | Bertrand Brasil

Tedda, Paula e Miti. Três irmãos de família polonesa vivem uma vida regrada pelas ordens de máma e pelos silêncios de táta. É a menina Tedda quem nos conta a história dessa infância em que tudo de mágico e de perigoso pode ocorrer, e tirar boas notas pode garantir o sorriso de máma e talvez um sono sem pesadelos. Numa pequena casa onde quase tudo é emprestado e as roupas são grandes demais para seus novos donos, apesar da pobreza, ainda há lugar para os sonhos. E os três terão sua vida alterada pela maravilhosa notícia de uma viagem ao campo, no qual um lago cheio de peixes os espera com segredos, mistérios e tragédia. Escrito por uma narradora habilidosa, este livro é sobre uma família de imigrantes em uma época que agora nos parece distante, mas seu relato transcende os muros da ficção, do tempo e da região para se tornar uma história universal que fala aos corações de todos aqueles que não aceitam as restrições que a vida lhes impõe.

 

Comentários
Posts Populares
Não passarão

Não passarão

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais