Dica de leitura

Confira nossa dica de leitura para conhecer melhor a história de Alberto Santos Dumont

Nenhum Comentário

Há 86 anos, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont falecia. O importante inventor que marcou a história mundial sendo um dos principais nomes para a história da aviação. Santos Dumont projetou os primeiros balões dirigíveis do mundo. Em 1901, recebeu o Prêmio Deutsch ao dar uma volta completa ao redor da Torre Eiffel, em Paris, com um aeromóvel.

Para conhecer mais sobre a história de Santos Dumont, selecionamos uma dica de leitura da casa para os leitores. O livro “Seis tombos e um pulinho”, do autor Claudio Fragata, mergulha na história do aviador brasileira com um viés lúdico e para todas a idades. O livro foi elaborado durante quatro anos de pesquisa e coleta de todas as publicações sobre o aviador e a supervisão da obra ficou por conta do sobrinho-neto de Santos Dumont.

 

Seis tombos e um pulinho

Seis tombos e um pulinho | Claudio Fragata

Surpreendente e deliciosa. Assim é a vida de Alberto Santos-Dumont contada por Cláudio Fragata em Seis Tombos E Um Pulinho. Um livro encantador, que vai agradar crianças e adultos interessados em saber mais sobre a vida do Pai da Aviação, Seis Tombos E Um Pulinho chega às livrarias às vésperas da comemoração do centenário da criação do 14-Bis. O livro traz ilustrações de Guazzelli, que além de cartunista, faz desenho animado e foi um dos criadores da lendária revista Kamikaze.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais