Listas

Cinco curiosidades sobre o universo de Harry Potter para comemorar o aniversário do bruxo

Nenhum Comentário

31 de julho é um dia simbólico para os fãs de Harry Potter, afinal, é aniversário do personagem (e da sua criadora, J.K Rowlling). Nascido em 1980, hoje o bruxo completa 38 anos. Sim, no presente, porque fã que é fã faz dos personagens a sua própria família.  É inegável que saga marcou uma geração e logo se tornou uma das mais famosas franquias do mundo. Não é atoa que permanece em foco até hoje.

Para marcar o aniversário do bruxo, separamos cinco curiosidades sobre o universo de Harry Potter que talvez você não saiba:

 

As varinhas dos Comensais

Os produtores da série acharam que os Comensais da Morte mereciam varinhas tão sinistras quanto a fama dos seguidores de Lord Voldemort. O “Livro das varinhas” explica que elas foram desenvolvidas em três tipos diferentes de cabo e três tipos diferentes de madeira. A de Bellatrix Lestrange, por exemplo, é torta e a ponta se assemelha a garra de uma ave de rapina, “Como a extensão das minhas unhas”, brincou  Helena Bonham Carter.

 

A evolução de Nagini

Em “O livro das criaturas” descobrimos que a Nagini dos filmes é uma mistura de píton com anaconda e mede aproximadamente seis metros de comprimento.  Para os filmes “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e sua sequência, “A Ordem da Fênix”, a oficina de criaturas desenvolveu um modelo em escala que foi pintado e digitalizado. Já nos últimos filmes da franquia, quando a cobra de estimação do Lorde das Trevas assume um papel de mais destaque, a equipe de efeitos visuais não só estudou uma píton viva como desenhou e filmou a cobra e ainda tirou fotos em alta resolução para que pudessem criar novas texturas para o animal. Foi aí que Nagini ganhou característica de víbora e presas maiores na boca.

 

A Sala da Profecia foi o primeiro cenário criado totalmente virtual

A decisão não foi fácil, mas manter o conceito original das profecias com uma luz fraca que se apagasse conforme os alunos passassem por elas seria muito difícil de fazer sem que aparecesse alguma fiação elétrica. Fora isso, na cena as esferas seriam derrubadas, o que poderia comprometer a segurança dos atores. Sendo assim, essa parte do filme foi gravada no fundo verde, com caminho marcado no chão e molduras simples das estantes para que os atores pudessem se guiar. Legal né? Essa é uma das curiosidades citadas em “Lugares mágicos dos filmes de Harry Potter”.

 

Até os atores queriam saber quem morreria em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”

“O livro dos personagens de Harry Potter” conta uma situação engraçada envolvendo o autor David Thewlis, que interpretou o professor Remus Lupin. Quando ele aceitou participar de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, teve a impressão de que seu personagem não apareceria novamente na história. O fato de Lupin não ser citado no livro seguinte só aumentou a suspeita. Por isso, quando chegou o lançamento do livro “Harry Potter e a Ordem da Fenix”, o ator não pensou duas vezes em correr para a livraria, onde ficou na fila até meia noite. Soma-se a esta ansiedade, o fato de que David sabia que alguém iria morrer no quinto livro. Seria Lupin? “Peguei o exemplar ainda na fila e comecei a folhear. E logo vi que era citado, bem no começo”. David continuou até se dar conta de que era Sirius quem não iria sobreviver. Por obra do destino, ele encontrou Gary Oldman no dia seguinte, que também já tinha comprado o seu livro, mas ainda não tinha lido. “Gary me perguntou se eu já tinha visto o livro e eu disse que sim. (…) Não tive coragem de dizer que o Sirius não chegaria até o fim”.

 

As roupas de Voldemort aumentavam conforme sua força

Além dos efeitos para que Ralph Fiennes tivesse uma aparência ofídica, ele usava vestes finas e flutuantes feitas de seda, como uma segunda pele. À medida que Voldemort ficava mais forte, mais camadas de tecido eram acrescentadas. É quase uma unanimidade que o duelo entre Voldemort e Dumbledore é uma das partes mais legais dos livros. Segundo “As artes das trevas”, para gravar o duelo contra Dumbledore no ministério da magia, em “Harry Potter e Ordem da Fenix”, Ralph usou mais de 50 metros de seda.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais