Listas

5 curiosidades sobre a aniversariante do dia: Isabel Allende

Nenhum Comentário

1-Ela é a escritora de língua espanhola mais lida no mundo. Em 1982, “A casa dos espíritos”, seu primeiro romance, tornou-se um dos títulos míticos da literatura latino-americana — e a este se seguiram muitos outros, todos com grande sucesso internacional. Seus livros já foram traduzidos para 35 idiomas. Recebeu o Prêmio Nacional de Literatura, em 2010, no Chile, e o Prêmio Hans Christian Andersen, em 2012, pela série “As aventuras da águia e do jaguar”

2Ela sempre começa a escrever seus livros no dia 8 de janeiro. Foi assim com sua primeira obra, “A casa dos espíritos”, que surgiu a partir de uma carta que ela fez para o avô que estava doente. Se antes parecia superstição, hoje Isabel afirma que é apenas uma questão de disciplina.

3Seu livro “Paula” é um trabalho autobiográfico em homenagem à sua filha, que morreu aos 28 anos de idade

4O título de seu livro mais recente “Muito além do inverno”, publicado em 2017 pela Bertrand Brasil faz referência a uma frase publicada no ensaio “Retour à Tipasa” do escritor francês Albert Camus: “No meio de um inverno aprendi, finalmente, que havia em mim um verão invencível”.

5-Após o rompimento de um casamento de 28 anos, Isabel encontrou um novo amor aos 75. O tema dos relacionamentos na velhice aparece em “Muito além do inverno” com um casal na faixa dos 60.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais