Quentinho da gráfica

Romance, filosofia e bem estar, os destaques desta semana

Nenhum Comentário

9788546500871
NA MEDIDA DO POSSÍVEL (OU QUASE) | 
Fernando Rocha | BestSeller

O mundo moderno cobra, de uma forma ou de outra, que sejamos bem-sucedidos na carreira, que tenhamos hábitos saudáveis, que sejamos altamente eficientes e felizes. Tudo isso seria perfeito, porém a pressão para alcançar esses resultados em meio à correria do cotidiano, somada ao senso de urgência, acaba trazendo uma sensação de incapacidade, ansiedade e desânimo. Na medida do possível vai na contramão dos livros de autoajuda e emagrecimento: em vez de dizer que tudo é muito simples e que “basta querer”, Fernando mostra que não é fácil, que o caminho é longo, mas que sempre existe uma maneira de alcançar o que queremos. Depende de cada um descobrir o que dá certo. Narrando sua própria experiência (e abrindo parênteses aqui e ali para contar causos de uma vida movimentada), o apresentador oferece dicas de planejamento e revela o que tem feito para levar a cabo suas metas mais difíceis. Com sinceridade e bom humor, Fernando mostra que é possível estar na medida, mesmo que não seja a medida das passarelas. O que importa é sentir-se bem. Na medida do possível.

Capa Tribos Morais MF


TRIBOS MORAIS: A tragédia da moralidade do senso comum | 
 Joshua Greene | Record

Nosso cérebro foi projetado para a vida tribal, programado para conviver harmoniosamente com um conjunto de indivíduos de mesmas crenças, hábitos e valores, e para lutar contra aqueles que não façam parte do grupo. No entanto, à medida que o mundo se encolhe, as linhas morais que nos separam se tornam mais pronunciadas e mais intrigantes, resultando em confrontos épicos, e nos perguntamos quando — se é que algum dia — chegaremos a um consenso.

Neste livro, Greene desvenda a estrutura profunda dos problemas morais, estabelecendo as diferenças entre os conflitos modernos que enfrentamos e aqueles outros que o nosso cérebro foi condicionado a solucionar. Com base em dilemas da filosofia e em experimentos psicológicos, o autor mostra como o tipo certo de reflexão pode nos ajudar a progredir, buscando transformar esse novo entendimento em uma filosofia moral universal que os membros de todas as tribos humanas possam partilhar.

Capa Eufrates V4 MF

EUFRATES | André de Leones | José Olympio

André de Leones sabe, como ninguém, transitar entre lugares e tempos narrativos de forma sutil. Seu livro de estreia, Hoje está um dia morto, alçou o autor à categoria de autores brasileiros relevantes, e assim ele chega ao seu sexto romance.

Eufrates narra a história de Jonas e Moshe, melhores amigos, e suas relações familiares e amorosas. O livro se passa entre os anos 1991 e 2013, em diversas cidades brasileiras, Argentina e Israel. Conduzido pelos protagonistas, o livro apresenta, com maestria e originalidade narrativa, as relações pessoais, os desencontros, as aspirações e as desventuras humanas.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais