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Cinco segredos para começar o dia bem

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Acordar cedo pode ser uma prática bem difícil para a turma que valoriza qualquer cinco minutos a mais de sono. Mas para Hal Elrod, as primeiras horas do dia são ideais para dar prioridade ao desenvolvimento pessoal. Seu método conhecido como “O milagre da manhã”, que já conquistou adeptos no mundo inteiro, propõe novos hábitos capazes de reduzir o estresse e melhorar a produtividade. Atividades como a leitura, meditação, prática de exercícios, a escrita e a mentalização de frases motivadoras, tudo feito o mais cedo possível, podem transformar vidas.

Não é atoa que “O milagre da manhã”, primeiro livro do autor na BestSeller, já vendeu mais de cem mil exemplares só no Brasil e figura na lista dos principais veículos. Listamos aqui alguns exercícios práticos propostos pelo autor para quem quer começar o dia com mais motivação (acordando o mais cedo possível).

 

1 – Estabeleça intenções ao deitar

Deixar o conforto da cama pode ser a coisa menos atraente do mundo. Por isso, segundo Hal Elrod, é necessário criar de forma consciente uma expectativa positiva para a manhã seguinte, afinal, a mente humana tende a lembrar dos últimos pensamentos antes de dormir assim que desperta no dia posterior. Experimente criar uma empolgação genuína para o dia seguinte, toda a noite, ao deitar.

 

2 – Corpo e mente em equilíbrio

Para a grande maioria de nós, as manhãs são estressantes e atropeladas, ou lentas e improdutivas. Porém, nenhuma dessas opções representa o jeito ideal de começar o dia. Elrod defende que o silêncio é uma das melhores formas de reduzir bem rápido o estresse, ganhando a clareza necessária para manter o foco ao longo do dia. Durante esses períodos de silêncio, uma meditação simples pode ser a ajuda necessária para começar a manhã bem.

 

3 – Faça exercícios matinais

Você pode até pensar que fazer exercício pela manhã é penoso, mas quanto mais nos exercitamos nessa hora do dia, mesmo que por alguns minutos, maior é a disposição. O autor acredita que “exercícios físicos matinais deveriam ser parte fundamental de qualquer ritual diário”. Fazer exercício pela manhã melhora a saúde, aumenta a autoconfiança e o bem estar emocional, além de permitir uma melhor concentração ao longo do dia.

 

4- Pense positivo

Estabeleça um diálogo interno que te motive a alcançar o seu objetivo.  Suas afirmações trabalham a seu favor ou contra você, dependendo de como elas serão utilizadas. Repeti-las todos os dias, de preferencia em voz alta, deixar uma impressão no subconsciente de imediato e você poderá levar isso para o resto do dia.

 

5 – Mantenha um diário para acompanhar seu desempenho matinal

Ao tirar os elementos da cabeça e registrá-los por escrito, você obtém percepções valiosas que de outra forma passariam despercebidas. Um diário ajuda a expandir suas ideias, a reviver lições aprendidas e a reconhecer o seu progresso.  Existem infinitos aspectos da sua vida que você pode colocar no papel e “O milagre da manhã – diário” pode ajudar nisto. Este novo livro de Hal Elrod ajuda a aperfeiçoar a prática do best-seller “O milagre da manhã” e oferece ao leitor a oportunidade única de acompanhar o próprio desenvolvimento ao longo de um ano

 

 

 

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