Quentinho da gráfica

Ensaios sobre política e a indústria da celebridade entre as novidades da semana

Nenhum Comentário

Capa Apelo a razao V3 MF
APELO À RAZÃO
| Fabio Giambiagi e Rodrigo Zeidan | Record

Nesta análise fundamental da situação econômica do Brasil, os autores oferecem propostas e soluções em meio à crise que o país atravessa. “Apelo à razão” nos traz um excelente diagnóstico da gravidade da situação que vivemos em diferentes áreas de nossa economia. Não se trata apenas de uma fotografia deste momento de crise. Ele oferece ao leitor a história das políticas públicas após a democratização, os seus erros e, em menor grau, alguns dos acertos que nos trouxeram até aqui.

Capa Confissões de um ex-libertario MF v2
CONFISSÕES DE UM EX-LIBERTÁRIO
| Rodrigo Constantino | Record

Rodrigo Constantino surgiu no debate público brasileiro como um pensador libertário. No entanto, a partir do best-seller “Esquerda caviar”, e talvez sob o impacto dos valores impostos pela paternidade, o autor passou a incorporar o pensamento conservador – o princípio da prudência, especialmente – aos seus instrumentos de leitura política. O resultado do amadurecimento público é a reflexão – inclusive de natureza moral – em que este livro consiste.

Capa A poeta X MF
A POETA X | Elizabeth Acevedo | Galera

Americana e filha de um casal de imigrantes dominicanos, Elizabeth Acevedo tem mais de catorze anos de experiência em poesia performática. Em seu romance de estreia, é a poesia que ela usa para contar a história da adolescente Xiomara Batista. Sua personagem é, ela também, uma poeta, e despeja em seu caderno todas as frustrações e conflitos de uma adolescência marcada pela herança afrolatina, vivendo no Harlem de Nova York. Religião, relacionamento e autoaceitação estão entre os temas tratados por autora e personagem, numa narrativa incrivelmente viciante e deliciosamente rítmica.

Capa O mistério do relógio na parede v3 MF ai
O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE| 
John Bellairs | Galera

Lewis Barnavelt, de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar com o tio Jonathan Barnavel, mas ele espera encontrar uma pessoa comum… só que o tio é tudo, menos comum. Jonathan e sua vizinha, a Sra. Zimmermann, são bruxos! Lewis, que sempre desejou viver uma grande aventura, não poderia estar mais entusiasmado. No começo, assistir à magia é suficiente, mas então ele resolve experimentar a própria magia e, sem querer, ressuscita a antiga proprietária da casa: a temida Serenna Izard. Parece que Serenna e seu marido construíram um relógio nas paredes, e não qualquer relógio. Um relógio que pode aniquilar a humanidade. E somente os Barnavelts podem pará-lo! Em setembro o livro ganha adaptação para o cinema.

Capa O principe Cruel V3 MF
O PRÍNCIPE CRUEL (Vol. 1 O Povo do Ar) | 
Holly Black | Galera

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

Capa A invencao da celebridade CG v3
A INVENÇÃO DA CELEBRIDADE |
Antoine Lilti | Civilização Brasileira

Num momento em que mundo se discute a indústria da fama, o historiador Antoine Lilti mostra que os mecanismos que elevam pessoas comuns a figuras públicas foram desenvolvidos na Europa, durante o século XVIII, bem antes de existir a indústria do cinema, a imprensa sensacionalista e a televisão. Personalidades como o filósofo Voltaire e compositor Franz Liszt eram celebridades em seu tempo e despertaram a curiosidade e a paixão de fãs. Nem mesmo a política foi poupada: Maria Antonieta, George Washington e Napoleão Bonaparte vivenciaram um mundo político transformado pelas novas exigências da fama. Já não era suficiente desempenhar uma função pública de forma legítima; era crucial ser popular também. Ao mesmo tempo desejada e contestada, a história do surgimento da celebridade ilumina as contradições suscitadas pelo apagamento das fronteiras entre vida pessoal, vida cultural e mercado, percebido na atualidade.

 

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais