Notícias

Livros do Grupo Editorial Record estão entre os selecionados para o PNLD Literário

Nenhum Comentário

O Diário Oficial da União anunciou na última semana as obras selecionadas para o PNLD Literário. O programa é destinado à compra de livros de literatura para alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e de Ensino Médio de escolas públicas conveniadas de todo o Brasil. Na lista, figuram clássicos nacionais e internacionais, adaptações e novos nomes da literatura nacional publicados pelo Grupo Editorial Record: das 1016 obras inscritas, 704 foram aprovadas, sendo 26 delas do Grupo.

“Este é o momento em que os educadores escolhem os livros que vão compor o acervo de suas escolas. São autores variados, numa lista que inclui clássicos de nossa literatura, como Graciliano Ramos e Raquel de Queiroz, grandes nomes da literatura estrangeira, e duas importantíssimas adaptações em quadrinhos de clássicos da literatura: ‘O velho e o mar’ e ‘O diário de Anne Frank’, textos usados por estudantes do mundo inteiro”, destaca o  Gerente de Educação do Grupo, Fabio Mantegari.

Além dos clássicos, a lista de livros inclui uma série de textos atuais, que podem ajudar alunos de todas as idades a refletir sobre temas contemporâneos: o juvenil “O ódio que você semeia”, por exemplo, fala sobre racismo, violência policial, e o movimento “Black Lives Matter”; já o infantil “A pior princesa do mundo” mostra o empoderamento feminino de forma lúdica e divertida; enquanto “Filhote de cruz credo”, de Fabrício Carpinejar, aborda temas como bullying e auto-estima.

Veja a lista de livros selecionados do Grupo no site exclusivo para o PNLD 2018. Nele você encontra mais informações e vídeos sobre os livros. E pode acessar pelo computador ou celular.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais