Lançamentos

Lançamentos (24/09)

Nenhum Comentário

imbecil_saida_1O IMBECIL COLETIVO | Olavo de Carvalho | Record

A aguardada reedição do clássico de Olavo de Carvalho, este “O imbecil coletivo” é um clássico. Dos mais demandados títulos do Brasil. É preciso, no entanto, correr para que essas duas sentenças não sejam compreendidas pelo que não querem dizer. Correr para explicar que: 1) sim, este livro é reedição de uma obra clássica, cultuada, vendida a preço de ouro em sebos etc.; 2) e que tudo isso se dá sem prejuízo de que também seja obra de espantosa, assustadora, atualidade. O Brasil está todo explicado no volume que ora se folheia – o Brasil de 2018 tanto quanto o de 2028. É verdade que algumas personagens caducaram. Não importa. (Ninguém sentiu falta.) Outras da mesma natureza lhes ocuparam o lugar. (Ninguém notou.) Não importa. A matéria do exame de Olavo de Carvalho está acima de fulanizações: é o conjunto de mentalidades que rebaixou o país à indigência moral, à miséria intelectual.

 

A MULHER DO MEU MARIDO| Jane Corry|RecordCapa A mulher do meu marido MF V4

Quando Lily, uma advogada em início de carreira, se casa com Ed, um pintor frustrado, ela está disposta a deixar os segredos do passado para trás. Lily vê no casamento a chance de recomeçar, mas não consegue deixar de se perguntar se o marido superou mesmo o rompimento com a ex-noiva. À frente de seu primeiro grande caso, ela tem de dividir seu tempo entre o marido, que vive uma péssima fase profissional, e seu cliente, um homem condenado pelo assassinato da namorada e por quem talvez esteja disposta a arriscar tudo. Mas será que ele é mesmo inocente? E quem é ela para julgá-lo?Mas a advogada não é a única que esconde algo. Carla, sua vizinha de 9 anos, conhece o poder de um segredo. A pequena imigrante italiana sofre por não ter pai, é vítima de bullying na escola e vive com o pouco dinheiro que a mãe ganha. Mas ela sabe que bons segredos podem comprar qualquer coisa. Principalmente os segredos do amante de sua bela mãe. A menina esperta, observadora e que compreende muito mais coisas do que os adultos possam imaginar logo conquista a simpatia do casal de vizinhos, com quem passa quase todos os domingos. Para Lily, Carla é a desculpa perfeita para eles não pensarem nos próprios problemas. Para Ed, Carla vira a inspiração para um novo quadro.Uma década depois, quando Lily – agora uma advogada respeitada e bem-sucedida – e Carla – uma bela mulher que, quando menina, foi a modelo da obra-prima de Ed – se reencontram, uma série de coisas estranhas começa a acontecer, e nenhuma delas pode imaginar o trágico desfecho dessa história.

Capa Somos os que tiveram sorte V3 MFSOMOS OS QUE TIVERAM SORTE | Georgia Hunter | Record

Na primavera de 1939, três gerações da família Kurc fazem o melhor que podem para levar vidas normais, mesmo com a sombra de uma guerra se aproximando. As conversas ao redor da mesa no Seder não são sobre a ameaça a Radom, sua cidade natal na Polônia, e sim sobre bebês e relacionamentos. No entanto, assim que os horrores nazistas que se prenunciavam na Europa se tornam inevitáveis, a família Kurc é separada, e todos precisam desesperadamente encontrar um caminho para a segurança. Genek e sua esposa Herta são levados para o exílio na Sibéria, Addy tenta fugir do continente, enquanto os outros lutam para escapar da morte certa, seja trabalhando horas exaustivas de estômago vazio nas fábricas do gueto, seja se escondendo sob identidades falsas à vista de todos. Impulsionados por uma inabalável vontade de sobreviver e pelo medo de nunca mais voltar a se ver, a família Kurc precisa confiar na esperança, na engenhosidade e na força de vontade para perseverar. Baseado na história da família de Georgia Hunter,  “Somos os que tiveram sorte” retrata como os Kurc, lutando para sobreviver aos horrores e às atrocidades que assolaram a Europa durante a Segunda Guerra Mundial, jamais perderam a esperança. Esse livro é a prova de que, mesmo que sonhos e planos tenham de ser suspensos, jamais se deve desistir daquilo e daqueles que valem a pena.

Capa Arte e Alma V2 MF .indd
ARTE & ALMA |  Brittainy C. Cherry | Galera

Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior. Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando. Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão.

 

Capa Diario de uma ansiosa MF V4
DIÁRIO DE UMA ANSIOSA | Beth Evans |Galera

Com ilustrações bem-humoradas, Beth Evans escreve sobre depressão, ansiedade, formulário, boletos e outros desafios para se tornar um adulto.A vida adulta não é fácil. E quem nunca fuxicou as redes sociais de amigos bem-sucedidos, só para se comparar, e acabou se sentindo pior ainda, que atire a primeira pedra.Contando suas próprias histórias vergonhosas, e outras mais sérias como depressão e TOC, a autora consegue extrair lições valiosas, sem perder a leveza diante da seriedade de diversos assuntos.Este livro é repleto de conselhos amigáveis sobre como cuidar de si mesmo, como procurar ajuda (não importa quais sejam seus problemas) e agarrar-se aquilo que te faz feliz – seja uma banda, seja uma maratona da Netflix. Beth Evans é uma contadora de histórias supercriativa, e seus desenhos complementam suas palavras com um humor único.Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar é como um abraço do seu melhor amigo naqueles dias sofríveis. E, como melhor amigo, está aqui para dizer: “Você consegue!”.

Capa Pense com calma, aja rapido V2 MF.indd
PENSE COM CALMA, AJA RÁPIDO | 
Daniel Schneider BestSeller

Um dos brasileiros com maior experiência em startups conta como descobrir e evitar riscos que ameaçam sua empresa. “Pense com calma, aja rápido” é um livro fundamental para o executivo que lida com uma realidade cada vez mais complexa: a necessidade de equacionar qualidade, rapidez e preço competitivo, lidando com tecnologias que aumentam a imprevisibilidade dos negócios em um ambiente macroeconômico altamente volátil. Conhecendo as ferramentas essenciais para realizar um exame meticuloso (e frio) da sua companhia — partindo de detalhes em processos até chegar à liderança principal —, você será capaz de tomar as melhores decisões, além de reverter a situação mesmo em tempos de crise!

PARE_SE_ODIAR_SAIDA_CURVAS_2PARE DE SE ODIAR| Alexandra Gurgel| BestSeller

O livro de estreia de Alexandra Gurgel, youtuber do canal Alexandrismos com mais de 300 mil inscritos. Alexandra Gurgel, criadora do canal Alexandrismos no Youtube, é conhecida por abordar em seus vídeos temas como autoaceitação, o movimento body positive, autoestima, relacionamentos e a luta contra a gordofobia. Em Pare de se odiar a autora tem como objetivo ajudar suas leitoras a trilharem o caminho do amor-próprio e o da construção de uma autoimagem mais positiva, entendendo como a sociedade em que vivemos interfere diretamente na relação que temos com o nosso corpo. Alexandra, que tem sido uma das vozes mais atuantes do movimento body positive no Brasil, traz no livro uma mensagem honesta e acolhedora, a partir de sua experiência pessoal para mostrar que amar o próprio corpo é, de fato, um dos atos mais revolucionários deste século.

Capa Comida V2 MF.indd
COMIDA|Dr. Mark Hyman|BestSeller

Você sabia que comer granola não é a melhor forma de começar o dia? Que leite não torna os ossos mais fortes e que ovos não são nocivos à saúde? Quebrando mitos e paradigmas, “Comida: Afinal de contas, o que devemos comer?” apresenta pesquisas científicas idôneas de maneira clara e didática, além de trazer receitas saborosas, saudáveis e com ingredientes ecológica e socialmente sustentáveis. De forma simples e direta, Dr. Mark Hyman descreve minuciosamente todos os grupos de alimentos e explica o que costumamos errar, revelando que nutrientes ajudam a melhorar nossa saúde e quais são uma ameaça para uma vida plena e energizada.

 

Capa Que tipo de mae e voce V3 MF.indd

QUE TIPO DE MÃE É VOCÊ?| Paula Daly| Bertrand Brasil

Um thriller intenso e perturbador sobre traições e humilhações da vida doméstica.A vida de Lisa Kallisto, uma atarefada mãe de três filhos, vira de cabeça para baixo com o desaparecimento de Lucinda, 13 anos, filha de sua melhor amiga. Era Lisa quem deveria estar tomando conta da garota no momento do sumiço, mas por conta de um dia estressante, ela se esqueceu de buscá-la na escola. Só que Lucinda não é a primeira adolescente a sumir recentemente na pequena cidade, e conforme vai desvendando mistérios relacionados ao desaparecimento da garota, Lisa começa a descobrir que sua pacata comunidade não é bem o que ela pensou que fosse… e que suas amigas também não são quem aparentam.

Capa A perdição do Barão V2 MF
A PERDIÇÃO DO BARÃO |
 Lucy Vargas | Bertrand Brasil

A família de Patrick, como muitas da aristocracia inglesa, foi marcada por escândalos amorosos e sofrimentos. Não é à toa que ele acredita estar amaldiçoado pelo “mal do amor”. Quando se apaixona por Hannah, cuja família também esconde segredos, Patrick não consegue confiar nela e muito menos acreditar que um dia seu amor será correspondido. Ele parte decidido a esquecê-la, mas incapaz de conter o amor que sente, ele aceita: Hannah é a sua perdição. Se permitir que fantasmas do passado continuem a assombrá-los, Hannah pode escapar por entre seus dedos, pondo em risco seus votos e seu elo inquebrável. Quanto mais esse elo é capaz de resistir? Até onde Patrick é capaz de ir por sua baronesa?

capa_bagageiro final.indd
BAGAGEIRO
 | Marcelino Freire | José Olympio

Um dos principais nomes da literatura brasileira contemporânea, Marcelino Freire volta às livrarias com textos classificados por ele como “ensaios de ficção”. Um gênero atípico, misturando críticas à realidade, toques de humor sagaz e prosa poética. Bagageiro, no Recife, é onde se leva todo tipo de coisa em cima da bicicleta: mercadoria, botijão de gás, criança etc. Neste Bagageiro, encontramos uma coletânea de pequenas histórias, entremeadas por comentários – por vezes mordazes – sobre a escrita, o país, o mundo, a vida literária e não literária.

DIFEREGillesDELEUZE_formato.inddNÇA E REPETIÇÃO | Gilles Deleuze | Paz& Terra

No 50º aniversário da primeira edição, um dos livros mais importantes de Gilles Deleuze volta às livrarias pela Paz e Terra.Concebido como tese de doutorado e publicado originalmente em 1968, Diferença e repetição mostra como o projeto filosófico de Gilles Deleuze elabora uma “geografia” que distingue o espaço de um pensamento da representação (ortodoxo, metafísico, moral, racional) do espaço de um pensamento da diferença (pluralista, ontológico, ético, trágico). Inspirado sobretudo em Nietzsche, Deleuze situa esta obra no espaço de um pensamento “sem imagem”, capaz de pensar uma diferença que não se subordine à identidade e uma repetição que não seja mecânica. E, para isso, elabora uma filosofia da diferença, em termos de uma doutrina transcendental das faculdades – que constitui o âmago da filosofia deleuziana.  Este livro é também a realização mais rigorosa do procedimento pelo qual Deleuze relaciona filósofos, cientistas, escritores e artistas que expressam um estilo “intempestivo” de pensar; procedimento em que a repetição de um pensamento – com o objetivo de utilizá-lo como instrumento ou como operador – não busca sua identidade, mas a afirmação de sua diferença.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais