Listas

Cinco motivos para assistir a “Um pequeno favor” nos cinemas

Nenhum Comentário

Para os amantes de um thriller, essa semana chega aos cinemas “Um pequeno favor”. O longa é uma combinação de suspense com humor ácido, elenco impecável e várias surpresas. Se você quer um bom motivo para assistir, eu te dou logo cinco razões para sair de casa correndo para o cinema mais próximo:

 

–  É baseado no livro de Darcey Bell

“Um pequeno favor”, lançado pela Bertrand Brasil, é o livro de estreia de Darcey Bell. Na história, Stephanie é uma mãe viúva que mantém um blog especializado em maternidade, onde compartilha o seu dia a dia e a criação do filho Miles, de cinco anos. É na saída do colégio do menino que ela conhece Emily, mãe de Nicky. Começa assim uma intensa amizade. Até que um dia Emily pede que Stephanie busque seu filho na escola. Ela justifica dizendo que há uma emergência no trabalho, mas garante que irá busca-lo até às nove horas da noite. Era apenas um simples favor, como tantos outros que Emily já havia feito, e Stephanie não tinha como negar, afinal, seus filhos, assim como as mães, eram melhores amigos. No entanto, quando Emily não aparece na hora marcada, não atende o telefone e nem retorna as mensagens de texto, Stephanie sabe que algo deu errado.

 

– Aqui as mulheres são protagonistas

Pensa em um filme com a maravilhosa da Blake Lively e ainda com a Anna Kendrick, que tem no currículo uma indicação ao Oscar, atuando juntas! As duas roubam a cena.  E parece que tanto Blake quanto Anna nasceram para interpretar esses personagens.

Blake consegue dar o ar blasé necessário a Emily, uma mulher elegante, que trabalha no mundo da moda, e que é viciada em martíni. Já Anna dá vida à perfeitinha Stephanie, mãe viúva que compartilha o seu dia a dia em um canal no youtube mas que aos poucos vai descobrindo o seu verdadeiro poder. Apesar das personalidades diferentes, as duas se completam e a química entre elas é perfeita.

 

– É um suspense mas também tem humor

O filme é dirigido por Paul Feig, conhecido por comédias como “Missão Madrinha de Casamento” e “A Espiã que Sabia de Menos”.  Dentro dos moldes de um thriller, ele consegue dar leveza à história sem desviar o foco do mistério central da trama.  Ao assistir “Um pequeno favor” você pode levar sustos, mas também vai dar algumas risadas. Tudo com grande naturalidade e muito bem feito.

 

– É cheio de plot twists

Você acha que a trama estava se dirigindo para um lado, mas aí… O filme é cheio de reviravoltas que fazem com que seja impossível piscar. A trama é rápida, mas sem confundir o público. Não perca nenhum detalhe. No fim, a história não deixa nenhuma ponta solta.

 

– Uma combinação de bom gosto

Desde o acerto na trilha sonora com músicas francesas até o figurino impecável de Blake Lively, passando pela escolha do elenco,“Um pequeno favor” deixa a sua marca nos filmes de suspense-noir com a dualidade entre a tensão e o humor ácido.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais