Quentinho da gráfica

“Agatha Christie – Uma biografia” chega às livrarias em novembro

Nenhum Comentário

9788546501151A escritora Agatha Christie coleciona superlativos: a “Dama do crime”, como ficou conhecida, está no Guinness World Records como a autora com mais livros vendidos no mundo, somando, ao todo, mais de quatro bilhões de cópias; já “A ratoeira”, peça escrita por Agatha, estreou em 1952 e é famosa por ser a mais encenada na história do teatro, há mais de sessenta anos em cartaz. Ela coleciona ineditismos também: seu famoso detetive Hercule Poirot foi o primeiro personagem fictício a entrar no obituário do New York Times.

“Agatha Christie – Uma biografia” chegou por aqui da gráfica esta semana e estará nas livrarias pela BestSeller em novembro. Trata-se da única biografia autorizada da escritora, inédita até hoje no Brasil. Publicado há cerca de 30 anos, o livro é um clássico do gênero, e ganha agora um extra: um prefácio da autora narrando a abordagem feita pela família de Christie para que escrevesse sua biografia, além de todo seu processo de pesquisa no vasto material oferecido pela filha de Christie.

Morgan teve acesso a todas as anotações, diários, fotos e documentos da autora, montando assim um relato abrangente e definitivo. Ela desvenda alguns segredos sobre a interessantíssima vida da rainha do mistério, que inclui manipulação de venenos, desaparecimento, investigação por parte do serviço de espionagem britânico durante a Segunda Guerra Mundial, expedições arqueológicas, experiência com fotografia, e muito mais.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais