Lançamentos

Lançamentos (22/10)

Nenhum Comentário

Capa O gosto da tentação V2 MF.indd
O GOSTO DA TENTAÇÃO | 
Elizabeth Hoyt | Record

Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente. No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram — inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro… por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama…

Capa Sob os pés, meu corpo inteiro V2 MF
SOB OS PÉS, MEU CORPO INTEIRO |
Marcia Tiburi | Record

Em uma São Paulo distópica, mas perigosamente familiar, uma mulher que não foi capaz de viver a própria vida e uma jovem à procura da mãe desaparecida durante a ditadura militar se envolvem em um jogo de aproximações e distanciamentos em meio a uma cidade apodrecida, em que a insegurança, a crise hídrica, os golpes de Estado e uma elite política carcomida, na qual se destaca um psicopata que manda pintar os muros de cinza, são o retrato do que se construiu a partir do fim das utopias.

Neste novo romance, marcado por reviravoltas, ressentimentos, dívidas e buscas pela verdade, em um contexto em que estar vivo ou morto não só é uma questão de sorte como também de perspectiva, Marcia Tiburi escreve sobre cicatrizes profundas que se tornaram invisíveis com o tempo – consequências da reinvenção de um passado diante da necessidade de salvar o próprio futuro.

Capa Eu sou eles V2 MF.indd
EU SOU ELES: FRAGMENTADOS | 
Francisco Azevedo | Record

A partir da divulgação pela internet um trecho retirado de seu primeiro romance, O arroz de Palma, que viralizou nas redes sociais com o título “Família é prato difícil de preparar”, Francisco Azevedo se deu conta de que, na literatura, assim como no teatro e no cinema, há várias passagens que podem ser lidas – e devidamente apreciadas – fora do contexto em que estavam originalmente inseridas.

Neste Eu sou eles, em uma combinação complexa que exigiu boa dose de paciência e inspiração, o autor oferece aos leitores trechos variados de sua obra, entremeados com poemas revisitados e textos inéditos, tratando dos mais diversos temas inerentes à vida e às relações humanas. Passagens emocionantes, que, às vezes, de modo eloquente, o revelam; falas de seus personagens que são suas próprias.

Capa As coisas V3 MF
AS COISAS |
Tobias Carvalho | Record

Sensível e implacável por trás de uma escrita limpa e simples, As coisas traz uma costura de vivências humanas sob a ótica de um jovem homossexual. O personagem constante dessas histórias trabalha, viaja, estuda, cruza ruas de metrópoles agitadas, passa horas em aplicativos de encontros sexuais. Não há maquiagens para a solidão, nem disfarce para o sexo. Ele sente, ele quer, ele ganha e perde, transformando-se de história em história e construindo um arco narrativo que alicerça todo o livro.

Capa Força é a nova beleza v3.indd
FORÇA É A NOVA BELEZA
| Kate T. Parker | Rosa dos Tempos

Nas 175 fotos Força é a nova beleza, você vai ver meninas empoderadas, engraçadas, aventureiras, assertivas, barulhentas e criativas. Garotas que amam esportes e garotas que amam artes. Guerreiras. Sobreviventes. Garotas com os pés calejados em sapatilhas de balé e garotas usando camisas de futebol. Garotas desafiadoras e orgulhosas, mostrando suas cicatrizes, cabelos bagunçados e pés encardidos. Garotas aconchegadas no sofá, brincando ao ar livre, reivindicando sua independência diante das adversidades, cantando e tocando instrumentos.  Este livro captura sua essência em palavras e sorrisos, com fotografias que inspiram — e servem como prova da máxima de que o que somos por dentro é o que conta.

Capa Corte gelo estrelas V3 MF
CORTE DE GELO E ESTRELAS | 
Sarah J Maas | Galera Record

Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

Capa Sob a capa vermelha V2 MF
SOB A CAPA VERMELHA | 
Mariana Vitória | Galera Record

Norina sempre temeu os Indomados, mesmo nunca tendo visto um deles. Criada em um casebre por toda sua vida, a garota os imaginava como monstros, tomados por sua besta interior e abandonados pelos Doze Deuses. Até o dia que sua mãe adotiva, Ros, conta a menina que ela é um deles. Desde então, as cinzas das Domas, rituais onde os Indomados são queimados, são um lembrete constante do perigo que ela e sua mãe correm. A garota precisa continuar escondida. Viira, a Rainha imortal e filha dos Doze Deuses, tem outros planos para Norina e a envolve em uma trama para conquistar Gizamyr, reino dos homens-lobo. Com a mãe em uma masmorra, Norina não tem outra escolha a não ser embarcar para o país inimigo, com a capa vermelha da falecida princesa Mirah, esperando que o plano elaborado pela Rainha funcione. A garota então precisa atravessar um mundo que ela achou que nunca veria, onde aqueles como ela são odiados e mortos todos os dias. Entre ser tratada como escória pelos cavaleiros de Viira e interpretar uma princesa em um delicado jogo diplomático, Norina vai descobrir que abraçar a si mesma pode não ser a escolha mais fácil, mas algumas vezes é a única possível.

9788576866824
MOXIE: QUANDO AS GAROTAS VÃO À LUTA |
Jennifer Mathieu | Verus

Vivian Carter está cansada. Cansada da direção da escola, que nunca acha que os jogadores do time de futebol estão errados. Cansada das regras de vestuário machistas, do assédio nos corredores e dos comentários babacas dos caras durante a aula. Mas, acima de tudo, Viv está cansada de sempre seguir as regras. A mãe de Viv era dura na queda, integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Inspirada por essas histórias, Viv pega uma página do passado da mãe e cria um fanzine feminista que distribui anonimamente para as colegas da escola. É só um jeito de desabafar, mas as garotas reagem. Logo Viv está fazendo amizade com meninas com quem nunca imaginou se relacionar. E então ela percebe que o que começou não é nada menos que uma revolução feminista no colégio.

9788576867227
YOUR NAME. | 
Makoto Shinkai | Verus

Mitsuha é uma estudante que vive em uma pequena cidade nas montanhas. Apesar de sua vida tranquila, ela sempre se sentiu atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Um dia, Mitsuha tem um sonho estranho em que se torna um garoto. No sonho, ela acorda em um quarto que não é dela, tem amigos que nunca viu e passeia por Tóquio. E assim aproveita ao máximo seu dia na cidade grande, onde ela adoraria viver. Curiosamente, um estudante chamado Taki, que mora em Tóquio, também tem um sonho estranho: ele é uma garota que mora em uma cidadezinha nas montanhas. Qual é o segredo por trás desses sonhos tão vívidos? Assim começa a fascinante história de dois jovens cujos caminhos nunca deveriam ter se cruzado. Compartilhando corpos, relacionamentos e vidas, eles se tornam inextricavelmente ligados — mas há conexões verdadeiramente indestrutíveis na grande tapeçaria do destino? A um só tempo divertido e emocionante, Your name. é uma leitura inspiradora, capaz de dançar sobre o tênue fio entre a realidade, o sonho e o sobrenatural, conforme acompanha as inquietações de uma garota e um garoto determinados a se agarrar um ao outro.

9788576849995
O MILAGRE DA MANHÃ PARA TRANSFORMAR SEU RELACIONAMENTO | 
Hal Elrod, Paul Martino,  Stacey Martino e Honorée Corder | BestSeller

Hal Elrod, autor do best-seller O milagre da manhã, uniu seu método inovador ao conhecimento de Paul & Stacey Martino, especialistas em relacionamentos, para possibilitar que você seja um agente de mudança e crie a vida amorosa dos sonhos, bastando, inclusive, que apenas um dos envolvidos na relação tome a iniciativa de aderir à estratégia. Adaptando o método que já mudou a vida de milhares de pessoas em todo o mundo para o campo dos relacionamentos, os autores oferecem ferramentas que serão capazes de ajudá-lo a entender por que as manhãs são importantes para transformar seu relacionamento, edificar solidamente sua parceria por meio de conversas construtivas e libertar a paixão, trazendo de volta a deliciosa sensação da conquista do início do relacionamento. Empodere-se e fortaleça seu vínculo, descobrindo seus próprios desejos e criando uma vida a dois muito mais feliz. O milagre da manhã para transformar seu relacionamento é um livro que ultrapassa gênero, faixa etária e classe social, transferindo o foco para o que é mais importante para a maioria dos seres humanos: o amor – seja o amor-próprio ou o amor compartilhado com alguém especial.

9788546501151
AGATHA CHRISTIE: UMA BIOGRAFIA |
Janet Morgan | BestSeller

Agatha Christie é dona de um legado que agrada o público e ultrapassa décadas. Conhecida popularmente como a Dama do Crime, as obras da autora já foram adaptadas para o cinema, a TV e o teatro. Além disso, foi elencada pelo Guinness World Records como a autora com mais livros vendidos no mundo, somando, ao todo, mais de quatro bilhões de cópias; A ratoeira, peça escrita por Agatha, estreou em 1952 e é famosa por ser a mais encenada na história do teatro, há mais de sessenta anos em cartaz; e seu famoso detetive Hercule Poirot foi o primeiro personagem fictício a entrar no obituário do New York Times. Em Agatha Christie: Uma biografia, a autora Janet Morgan traz detalhes dos bastidores da intensa vida pessoal da Dama do Crime: manipulação de venenos, desaparecimento, investigação por parte do serviço de espionagem britânico durante a Segunda Guerra Mundial, expedições arqueológicas, experiência com fotografia, e muito mais. Uma obra essencial para quem deseja conhecer melhor a espetacular autora de romances policiais e o gênio por trás do emblemático detetive belga, dono de um espesso bigode e cabeça de ovo, Hercule Poirot.

Capa O abrigo MF V3
O ABRIGO | 
Nora Roberts | Bertrand Brasil

Era uma típica noite de sexta-feira em um shopping nos arredores de Portland, Maine, em 2005, quando três adolescentes fortemente armados começaram a atirar, matando e ferindo muitas pessoas antes de serem contidos. Anos mais tarde, dois dos sobreviventes, considerados os jovens heróis da tragédia, estão dando continuidade a suas vidas. Ela, seguindo os passos da avó, encontra na escultura uma maneira de expor as emoções. Ele, inspirado pela primeira policial a chegar ao local do tiroteio, torna-se detetive. A morte misteriosa de alguns dos demais sobreviventes do massacre parece indicar que um conspirador está à espreita. Incertos de quem será o próximo alvo, aqueles que conseguiram a duras penas reconstruir a própria história precisarão encontrar um no outro o abrigo necessário para sepultar o passado de uma vez por todas.

Capa O menino que comeu a Biblioteca V6 MF
O MENINO QUE COMEU UMA BIBLIOTECA  | 
Leticia Wierzchowski | Bertrand Brasil

Em uma estância no interior do Uruguai, no fim dos anos 1930, Eva, uma menina de família muito simples criada pela avó severa, gosta de brincar com as cartas do tarô, embora nunca acerte nada de verdade. Até que um dia, em uma tarde quente de verão, ela vê a imagem de um menino loiro, em um gélido dia de inverno muito longe dali. Jósik Tatar leva uma vida comum na pequena aldeia de Terebin na Polônia. Jósik é filho único, e muito ligado ao avô, o professor Michael Wisochy, um apaixonado pelos livros, que transformou sua pequena casa em biblioteca, regendo seus dias pela prosa de Conrad, Tolstói, Henry James, Shakespeare e outros grandes nomes da literatura. Desde pequeno, Jósik ama os livros e passa tardes inteiras na casa do avô, perdido entre romances e aventuras fantásticas. Quando a Segunda Guerra Mundial eclode e a Polônia é invadida pelos nazistas, a vida pacífica de Jósik e de Michael é brutalmente interrompida — forçando o menino a vender os amados livros do avô para sobreviver — e, então, um desenrolar de acontecimentos trágicos muda para sempre seu futuro. Do outro lado do mundo, Eva, que passou a acompanhar nos arcanos os infortúnios de Jósik sem ter como ajudá-lo, vai crescendo como ele, lutando também para mudar seu próprio destino, marcado pela falta de perspectiva e pela tristeza. Juntos, Eva e Jósik nos contam essa fábula sobre a guerra, a literatura e o amor.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais