Notícias

Autor de “Quadro geográficos” recebe Prêmio Rio de Literatura

Nenhum Comentário

Referência no estudo geográfico, o professor e escritor Paulo Cesar da Costa Gomes  venceu a  3ª edição do Prêmio Rio de Literatura na categoria ensaio com o livro “Quadro Geográficos”, da Bertrand Brasil. A premiação acontece nesta sexta, 26, a partir das 11h, durante a Semana Cultural Cesgranrio.

Reconhecido internacionalmente por trabalhos nas áreas de modernidade e espaço urbano, Paulo Cesar mostra no livro as relações existentes entre os movimentos de ideias que conceberam a Geografia e as evoluções ocorridas até hoje.

Doutor pela Universidade Sorbonne (Paris) e professor convidado em diversas outras universidades da França, Paulo Cesar da Costa Gomes já teve mais de 27 mil exemplares  vendidos no Brasil. Entre eles, “Geografia e modernidade”, seu livro mais conhecido, que já está na 12ª edição.

O Prêmio Rio de Literatura recebeu 464 inscrições de livros publicados no Brasil entre 1º de outubro de 2016 e 1º de outubro de 2017. O júri final foi composto por Antonio Secchin, Gabriel Chalita, Davi Barbosa, Heloísa Buarque de Hollanda e Renato Cordeiro Gomes.  Paulo e os outros dois vencedores,  das categorias prosa de ficção (Silviano Santiago) e poesia (Adelaide Ivánova), ganharam 100 mil reais cada.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais