Notícias

“O que é o amor”, de Betty Milan, ganha versão no Youtube

Nenhum Comentário

A escritora e psicanalista Betty Milan acaba de lançar uma versão audiovisual do livro “O que é amor”, publicado originalmente em 1980 e relançado no início do ano pela Editora Record.  Em uma série de vídeos em seu canal no Youtube, Betty destaca trechos do livro numa espécie de guia para a educação sentimental. A encenação é do ator e diretor teatral Ricardo Bittencourt e a concepção e direção dos vídeos ficaram a cargo da atriz e roteirista Barbara Riethe. Ricardo explora todo o potencial do texto, apresentando questionamentos expressos em cenas de drama, comédia, suspense e romance. O primeiro episódio da série, “O amor é um enigma” , já está no ar:

 

Publicado pela primeira vez em 1983, “O que é o amor”, de Betty Milan, relata e interpreta a vivência deste sentimento em suas diversas formas, povos, lendas e costumes. A edição deste ano contou com nova introdução e projeto gráfico. Dividido em quatro partes – “A paixão do amor”, “Os dizeres”, “O amor hoje” e “A paixão do brincar”, o livro examina os dizeres amorosos e suas contradições, retomando clássicos de Platão, Shakespeare e Dante.

Esta não é a primeira vez que a obra ganha uma adaptação. Um dos capítulos de “O que é o amor” serviu de base para a peça “Paixão”, estrelada por Nathalia Timberg em 1994. Os ensaios também inspiraram uma exposição de frases, desenvolvida pelo arquiteto, designer e artista plástico Augusto Livio Malzoni.

Betty Milan é paulista, autora de romances, ensaios, crônicas e peças de teatro. Além de publicadas no Brasil, suas obras também circulam com selos de França, Espanha, Portugal, Argentina e China. Colaborou nos principais jornais e revistas brasileiros. Trabalhou para o Parlamento Internacional dos Escritores (1998-2003). Em 2014, representou a literatura brasileira contemporânea na Feira Internacional do Livro de Miami (EUA). Em 2015, foi convidada de honra do Salão do Livro em Paris.

Antes de se tornar escritora, formou-se em medicina pela Universidade de São Paulo e especializou-se em psicanálise na França com Jacques Lacan.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais