Dica de leitura

O homem além da lenda

Nenhum Comentário

Com o sucesso de “Bohemian Rhapsody” nos cinemas e a recente indicação do longa para duas categorias do Globo de Ouro (melhor filme e melhor ator em filme-drama), muita gente tem se interessado pela história do vocalista do Queen. Uma boa pedida é a leitura de “Freddie Mercury: A biografia definitiva”, lançada no Brasil pela Editora BestSeller.

Amiga íntima do cantor, a autora Lesley-Ann Jones descreve o lado íntimo da vida do astro, como sua paixão por gatos e sua compulsão por sexo.  Ela conta que, de longe, Freddie Mercury era um roqueiro carismático, talentoso, extravagante e performático. De perto, no entanto, era o oposto: dono de um temperamento infantil, fã de ópera e mitologia, e em constante crise com sua aparência e seu passado.

Lesley era amiga não só de Freddie, mas também daqueles próximos a ele, o que lhe permitiu ter livre acesso a todos que fizeram parte da trajetória do Queen. Trajetória que é narrada nas páginas e encarte de fotos de forma intensa, pessoal e sem pudores.

Uma das mais monumentais apresentações do Queen em todos os tempos foi no estádio do Morumbi, em sua primeira turnê pela América do Sul. Pouco mais de 130 mil pessoas pagaram ingresso para assistir Freddie Mercury e seus colegas, um recorde histórico. Foi o maior público pagante já recebido por um único evento no mundo. Este feito e tantos outros alcançados pelo carismático vocalista do Queen são contados em detalhes por Lesley no livro.

 

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais