Notícias

Quatro livros do Grupo entre os vencedores do Goodreads

Nenhum Comentário

Na última terça-feira, a rede social de leitores Goodreads anunciou os vencedores de seu prêmio anual.  Foram mais de cinco milhões de votos vindos do mundo inteiro durante os trinta dias de votação.Nas vinte e uma categorias participantes, quatro livros do Grupo Editorial Record garantiram o primeiro lugar. “O ódio que você semeia”, de Anggie Thomas, ganhou na categoria “O melhor dos melhores”, criada para comemorar os dez anos do prêmio Goodreads. “Kingdom of ash”, de Sarah J Maas, último livro da saga Trono de Vidro, ganhou como melhor livro de fantasia juvem-adulta e será lançado em 2019 pela Galera Record. “Vergenful”, de V.E Schwab, segundo livro da série Vicius ficou em primeiro lugar na categoria Ficção-cientifica. Fechando a lista de vencedores, “The rise and fall of dinosaurs”, de Steve Brusatte foi o melhor na categoria Ciência e tecnologia.

Vengeful


Vengeful | Record | V.E. Schwab

“Vengeful” é a continuação de “Vicious”, nova série adulta de Victoria Schwab que será lançada em 2019. A série acompanha Victor Vale e Eliot Cardale, colegas de quarto da faculdade. O interesse dos dois em pesquisa de adrenalina, experiências de quase morte e eventos aparentemente sobrenaturais revela uma possibilidade intrigante: que sob as condições certas, as pessoas poderiam desenvolver habilidades extraordinárias. Quando o que era apenas teoria passa para o experimento, as coisas dão errado e os amigos acabam em

 

the rise and fall of dinosaurs
The rise and fall of the dinosaurs | Record | Stephen Brusatte

Brusatte traça a evolução dos dinossauros desde o seu início despropositado até se tornarem a matriz dominante de espécies que toda criança memoriza hoje em dia:  Rex, Triceratops, Brontossauro e muito mais. Este talentoso cientista e escritor recria o pico dos dinossauros durante os períodos Jurássico e Cretáceo, quando milhares de espécies prosperaram, e dinossauros alados e emplumados, os ancestrais pré-históricos dos pássaros modernos, surgiram. A história continua até o final do período Cretáceo, quando um asteroide, ou cometa gigante atingiu, o planeta e quase todas as espécies de dinossauros (mas não todas) morreram, no mais extraordinário evento de extinção da história da Terra.

 


9788501110817
O ódio que você semeia | Galera Record | Angie Thomas

Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial.

Não faça movimentos bruscos.

Deixe sempre as mãos à mostra.

Só fale quando te perguntarem algo.

Seja obediente.

Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.

Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos – no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa. Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas Kingdom of ashainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.

 

Kingdom of ash |  Sarah J Maas| Galera Record

Último livro da série Trono de Vidro mostra a protagonista Aelin sob os poderes da rainha Maeve. Agora Aedion e Lysandra precisam proteger Terrasen da destruição total. No entanto, eles logo percebem que os muitos aliados que eles reuniram para combater as hordas de Erawan podem não ser suficientes para salvá-los. Espalhados pelo continente e correndo contra o tempo, Chaol, Manon e Dorian são obrigados a forjar seus próprios caminhos para encontrar seus destinos. Pendurado na balança está qualquer esperança de salvação – e um mundo melhor.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais