Notícias

Autora de “A erva Amarga” recebe o prêmio holandês P.C. Hooft

Nenhum Comentário

A jornalista e escritora holandesa Marga Minco, pseudônimo de Sara Menco, foi laureada nesta sexta, 14, com o prêmio P.C. Hooft, um dos mais tradicionais da Holanda.

Criado em 1947, o prêmio tem relevância equivalente ao prêmio Camões e é concedido alternadamente para obras em prosa (ficção), ensaios (não ficção) e poesia, com remuneração de 60 mil euros.

Única sobrevivente de uma família judia levada pelo Exército após a invasão nazista na Holanda, Minco é autora de “A erva amarga”, que ganhou nova edição pela Record no início deste ano.

No livro, a escritora relata seu cotidiano em forma de crônicas bem curtas, construindo um documento pessoal sobre suas experiências na sobrevivência diária em uma época de tamanha opressão. Em 1957, um ano depois de sua primeira publicação, “A erva amarga”  ganhou o prêmio Ferdinand Bordewijk de melhor livro holandês e desde então tem sido regularmente reeditado. O livro foi traduzido para mais de 20 línguas.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais