Dica de leitura

Freddie Mercury na intimidade

Nenhum Comentário

Uma das mais monumentais apresentações do Queen em todos os tempos foi no estádio do Morumbi, em sua primeira turnê pela América do Sul. Pouco mais de 130 mil pessoas pagaram ingresso para assistir Freddie Mercury e seus colegas, um recorde histórico. Foi o maior público pagante já recebido por um único evento no mundo. Este feito e tantos outros alcançados pelo carismático vocalista do Queen são contados em detalhes pela jornalista inglesa Lesley-Ann Jones em Freddie Mercury – A biografia definitiva (Editora BestSeller). Amiga do cantor, a autora descreve também o lado íntimo, sua paixão por gatos e a compulsão da estrela por sexo sem compromisso que acabou o levando a contrair AIDS. “Na maior parte do tempo, o astro sequer ficava excitado. Quanto mais selvagem fosse a noite, mais impassível Freddie parecia. Apenas agia de forma mecânica. Muitas dessas festas foram realizadas no Rio, e todas terminaram da mesma maneira. Freddie buscava mais excitação do que conseguia dar conta”.

9788576846123De longe, Freddie Mercury era um roqueiro carismático, talentoso, extravagante e performático. De perto, era o oposto: dono de um temperamento infantil, fã de ópera e mitologia, e em constante crise com sua aparência e seu passado. Originário da exótica Zanzibar, havia muitos caminhos para Farrokh Bulsara seguir.

Mas quis ele — com a ajuda do destino — se tornar Freddie Mercury, considerado por muitos o maior vocalista da história do rock. À frente do Queen por mais de vinte anos, ele emplacou sucessos, participou de festas homéricas, lotou estádios, se envolveu em romances e marcou a música para sempre.

A verdade é que existiam vários “Freddies” entre o Mercury e o Bulsara. Para falar sobre eles, só mesmo quem o conheceu de perto. Amigos, amores, companheiros de banda, empresários e, claro, a jornalista Lesley-Ann Jones, autora deste livro.

Ela foi amiga íntima não só de Freddie, mas também daqueles próximos a ele, o que lhe permitiu ter livre acesso a todos que fizeram parte da trajetória do Queen. Trajetória que é narrada nas páginas e encarte de fotos deste livro de forma intensa, pessoal e sem pudores.

 

Comentários
Posts Populares
Não passarão

Não passarão

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais