Notícias

Edição brasileira inspira vinheta do Netflix para “Cem anos de solidão”

Nenhum Comentário

9788501110367.A Netflix se inspirou na capa brasileira da edição comemorativa do cinquentenário de Cem anos de solidão para anunciar oficialmente a aquisição dos direitos para a adaptação do clássico de Gabriel García Márquez. Os filhos do autor, Rodrigo García Barcha e Gonzalo García, assinam a produção executiva da série. O formato proposto pelo Netflix, afirma Rodrigo García Barcha, permitirá recriar a saga da família Buendía de forma mais apropriada. “Gabo nunca acreditou que fosse possível fazer isso em um filme ou dois”, disse o herdeiro. “Parecia-lhe impossível que a obra coubesse em três ou quatro horas”.

Outro fator que incomodava o escritor nas propostas anteriores é que inevitavelmente sugeriam que a adaptação fosse em inglês, o que era algo inconcebível para García Márquez. Ainda de acordo com o García Barcha parte da obra será filmada na Colômbia. O formato mais longo das produções do Netflix foi decisivo para o acordo. “Cem anos de solidão é principalmente a vida e aventura de uma família, suas histórias humanas, o amor, a guerra, o tempo e envelhecimento. Mas é claro que os momentos de realismo mágico nunca foram tão possíveis como agora, graças aos efeitos visuais disponíveis”, completou García Barcha na entrevista ao jornal El Tiempo.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais