Dica de leitura

A paciente silenciosa e outros quatro thrillers recomendados pela revista Oprah

Nenhum Comentário

O site da revista editada pela apresentadora Oprah Winfrey publicou uma lista com 16 thrillers imperdíveis. Cinco deles são publicados pela editora Record, entre eles um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs do gênero neste primeiro semestre: A paciente silenciosa, de Alex Michaelides. A trama do livro, que chega às livrarias em maio, gira em torno da artista Alicia Berenson, que parou de falar depois de matar o marido com cinco tiros, e a tentativa de seu terapeuta em desvendar esse mistério. Clássicos antigos, como O silêncio dos inocentes, e mais recentes, como A garota no trem estão na lista Saiba mais sobre as obras abaixo e para dar uma olhada na lista completa, clique aqui.

Capa A Garota no Trem AG.ai2. A garota no trem | Paulo Hawkins | Record

Uma trama de suspense psicológico que fisga o leitor, em grande parte graças ao mistério que vai se desvendando pouco a pouco sobre seus personagens. “A garota no trem” é Rachel. Diariamente, ela pega o trem de Ashbury até Londres e se distrai olhando o que acontece pela janela. Seu momento favorito é quando o veículo para num determinado sinal, próximo à estação de Witney, e ela consegue espiar um casal na varanda de casa. Ela vê os dois sempre juntos, tomando café, e fantasia sobre a vida perfeita que eles devem ter. Rachel até inventa nomes para os dois: Jess e Jason.

A primeira virada acontece quando Rachel vê algo surpreendente do trem: Jess está beijando outro homem. Frustrada ao ver arruinada sua fantasia, e um tanto abalada ao relacionar o acontecimento com sua própria experiência, ela resolve agir e vai até a rua onde Jess e Jason moram.

 

5. O silêncio dos inocentes | Thomas Harris | Record silencio dos inocentes

Publicado pela primeira vez em 1988, “O silêncio dos Inocentes” é o segundo livro da trilogia com o Dr. Hannibal Lecter, lendário assassino canibal que até hoje integra a lista dos maiores vilões de todos os tempos. A adaptação para o cinema de 1991 teve Anthony Hopkins na pele do famoso assassino e Jodie Foster protagonizando a agente Clarice Starling. O filme foi vencedor de cinco Oscars.

A trama gira em torno do recrutamento de Clarice Starling, agente em treinamento pelo FBI, para a investigação sobre o paradeiro do brutal assassino Buffalo Bill. Para traçar o perfil psicológico do serial-killer, o chefe do departamento da polícia americana, Jack Crawford, pede que Clarice convença o perigoso e brilhante psiquiatra Hannibal Lecter, preso em segurança máxima pelo homicídio de nove pessoas, a ajudar na investigação.

Capa Entre quatro paredes CG.indd6. Entre quatro paredes | B.A Paris | Record

Quem conhece Grace tem certeza de que ela é um exemplo de esposa perfeita, com uma vida perfeita: cozinha como ninguém, tem inclinação para a arte, mora em uma casa enorme em um vilarejo no Sul de Londres com um jardim igualmente grande. É casada com Jack, um advogado charmoso e bem-sucedido, e está sempre muito elegante e discreta.

Mas talvez a situação não seja tão maravilhosa quanto parece. Grace tem uma irmã mais nova, Millie, portadora de Síndrome de Down. Desde o nascimento da caçula, ela se dedicou fortemente para que Millie tivesse acesso a tudo o que fosse necessário. Conseguiu um ótimo trabalho capaz de bancar os estudos da irmã em um colégio especial. Mas ter uma pessoa que precisa de sua total atenção não é algo fácil de explicar para qualquer namorado. Os relacionamentos de Grace nunca duraram. Até ela conhecer Jack em um parque.

12. A paciente silenciosa | Alex Michaedelis | RecordBasic RGB

Um dos thrillers mais aguardados do ano, o livro tem previsão de lançamento no Brasil em maio pela editora Record. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal.

Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?

Capa Antes de Dormir V3 RB.ai15. Antes de dormir | SJ Watson | Record

ANTES DE DORMIR pegou a crítica especializada — e o público — de surpresa. E resultou numa onda de elogios entusiasmados de nomes como Lionel Shriver e Dennis Lehane. Pensado por um audiologista do Hospital St. Thomas de Londres entre turnos e aulas sobre como escrever um romance, este é  um thriller extremamente literário que aposta no trivial, no mundano.

Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma grossa aliança no dedo. Sua primeira reação é imaginar que na balada tenha se envolvido com um homem casado. Enquanto tenta se lembrar com esforço da noite anterior, entre pudores de ser descoberta pela esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar. É então que o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais