Lançamentos

Lançamentos (6/5)

Nenhum Comentário

Capa 1789 O surgimento da revolucao francesa V4 MF1789:O SURGIMENTO DA REVOLUÇÃO FRANCESA| Georges Lefebvre Lefebvre|Paz&Terra

Um clássico sobre a primeira grande revolução para garantir igualdade a todas as pessoas.Publicado em 1939, ano do sesquicentenário da Revolução Francesa e semanas antes do início da Segunda Guerra, 1789: O surgimento da Revolução Francesa apresenta o movimento revolucionário a partir do ponto de vista dos grupos sociais e políticos que o constituíram. De forma acessível e apoiado em rigorosa pesquisa documental, Georges Lefebvre apresenta sua respeitada teoria das quatro revoluções – a aristocrática, a burguesa, a popular e a camponesa. Imbricadas, elas possibilitaram a erradicação de privilégios e desigualdades civis.
A última parte do livro é dedicada à Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão – o principal legado da Revolução Francesa. Como o autor indica, “a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão continua sendo a própria encarnação da Revolução”. Assim, em 1948, sua semente germinou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Devido ao seu conteúdo, 1789 foi proibido na França, pelo governo de Vichy – que ordenou a destruição de oito mil exemplares – e voltou a circular apenas na década de 1970. Foi publicado no Brasil pela primeira vez em 1989, e retorna às livrarias e bibliotecas para lembrar que os ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade ainda não foram alcançados, mas sempre é tempo de lutar por eles.

A ESPIÃ VERMELHA|Jennie Rooney|RecordCapa A Espia Vermelha MF

Livro que deu origem ao filme estrelado por Judi Dench e inspirado na história real de Melita Norwood, a espiã britânica que serviu por mais tempo à KGB.
Tudo que Joan esperava ao ingressar a Universidade de Cambridge, em 1937, era conhecer um mundo que tinha muito mais a oferecer a ela do que St. Albans, a pacata cidade onde nasceu. É lá, no entanto, que conhece a enigmática Sonya e seu misterioso e carismático primo Leo Galich, dois ferrenhos defensores do comunismo. No entanto, à medida que se aproximam cada vez mais, Joan logo se vê parte de uma disputa política que mudaria o curso da história.Quando a Segunda Guerra Mundial eclode, ela é chamada para participar de um projeto urgente e secreto. Mas tudo muda radicalmente quando ela compreende as implicações do que está ajudando a construir e do que Leo espera dela. Dividida entre um amor, a lealdade ao seu país e seu senso moral, ela precisa decidir o quanto está disposta a arriscar para proteger o mundo.Quase setenta anos depois, o passado que Joan tanto temia finalmente volta para cobrar seu preço. Enquanto relembra a juventude há tanto esquecida, sua lealdade é novamente colocada à prova. Segredos dos quais nem mesmo ela era capaz de imaginar são desenterrados, e Joan precisa tomar uma decisão que pode destruir tudo aquilo que ama e pelo qual lutou a vida inteira.

A_Metade_18x23.inddA METADE QUE NUNCA FOI CONTADA |Edward E.Baptist| Paz& Terra
Saiba qual é a parte da história do capitalismo que os conservadores não querem contar.A escravidão tende a ser dissociada da ideia de sucesso e liberdade, intrínseca ao “Sonho Americano”. O historiador Edward E. Baptist revela em A metade que nunca foi contada como a prosperidade e a modernização dos Estados Unidos resultaram da expansão da escravidão de homens, mulheres e crianças negros, nas oito décadas seguintes à independência norte-americana.
Baseado em narrativas de pessoas escravizadas, registros comerciais, anotações de fazendeiros, artigos de jornal e discursos de políticos, este livro oferece uma nova e radical interpretação da história estadunidense. Suas páginas têm um significado especial para o Brasil, o país mais escravista na história moderna do capitalismo: oferecem a oportunidade de que se entenda o sentido profundo da dívida histórica com as pessoas negras – e reforçam a necessidade de buscar os meios adequados para repará-la. A metade que nunca foi contada recebeu o Hillman Prize for Book Journalism e o Avery O. Craven Award, da Organization of American Historians e foi eleito um dos melhores livros de não ficção pela Bloomberg e pelo Daily Beast.Capa Ascensao e queda dos Dinossauros V2 MF

ASCENSÃO E QUEDA DOS DINOSSAUROS| Steve Brusatte|Record

O mundo antes de Sapiens. Se hoje usamos a coroa que um dia pertenceu aos dinossauros, pode acontecer conosco o que aconteceu com eles?Há 66 milhões de anos, os dinossauros, as criaturas mais temidas da Terra, pereceram. Hoje, seguem como um dos maiores mistérios do nosso planeta. Este livro revela, como nunca antes, uma extraordinária saga de 200 milhões de anos. Baseando-se nas mais recentes descobertas científicas, Steve Brusatte, um jovem paleontólogo norte-americano que desponta como destaque na área, reconstitui esse mundo perdido e esclarece as origens enigmáticas, a evolução espetacular, a diversidade impressionante, a extinção cataclísmica e o legado duradouro dessas criaturas.

Capa Como sair do labirinto V2 MF.inddCOMO SAIR DO LABIRINTO| Spencer Johnson| Record

Vinte anos depois, a aguardada sequência do fenômeno mundial Quem mexeu no meu queijo? chega às livrarias.Ao contar a história de quatro personagens – dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores que vivem em um labirinto à procura de queijo –, Spencer Johnson encantou o mundo com uma parábola simples e poderosa que revelou profundas verdades sobre mudanças.Depois de 28 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, ele nos presenteia com a nova aventura de seus personagens mais queridos. Como sair do labirinto continua do ponto em que Quem mexeu no meu queijo? parou e conta o que Hem fez em seguida – e como os aprendizados dele podem ajudar você a se adaptar a mudanças inesperadas. Ao acompanhar Hem e Hope, sua mais nova amiga, em sua jornada pelos corredores do labirinto, o leitor vai descobrir as ferramentas que irão ajudá-lo a atravessar o caminho e não só se adaptar às transformações como também mudar seu destino. Como sair do labirinto irá ensinar o leitor a pensar “fora da caixa” – ou melhor, fora do labirinto – e descobrir como sair de qualquer labirinto em que ele se encontre na vida. Uma leitura rápida e envolvente que traz ensinamentos que vão permanecer por toda a vida.

DELÍRIO DO PODER|Marcia Tiburi|Recorddelirio do poder_SAIDA_COMPLETA2
Como sobreviver à paranoia delirante que assola o país.Em Delírio do poder, Marcia Tiburi analisa como a intensificação da lógica neoliberal afeta as instâncias políticas – subjetivas e institucionais – que deveriam assegurar uma vida digna a todas, todes e todos, sem que importem a cor da pele e a classe social. A partir de fatos públicos e vivências pessoais, a filósofa reflete sobre questões políticas, em variados matizes – incluindo sua experiência como candidata ao governo do estado do Rio de Janeiro em 2018. A apresentação do livro foi escrita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quase um ano depois de sua prisão, resultado de um processo jurídico seletivo, marcado por ilegalidades cometidas por quem deveria julgá-lo de modo imparcial

Capa International Guy Madri rio Los angeles MF.inddINTERNATIONAL GUY: MADRI,RIO DE JANEIRO, LOS ANGELES (Vol. 4)|Audrey Carlan| Verus Editora

O último volume da série da mesma autora de A garota do calendário.International Guy é a agência de Parker Ellis, um dos maiores especialistas do mundo em vida e amor, que tem como missão ajudar as mulheres em questões tão diversas quanto se sentir sexy e poderosas, aprender a administrar um império empresarial ou conquistar o homem dos seus sonhos. Parker e seus dois sócios atendem mulheres ricas do mundo todo, como atrizes de Hollywood, membros da realeza e CEOs de multinacionais bilionárias. E, às vezes, eles não podem evitar que as coisas esquentem e vão parar na cama de suas clientes. Literalmente.
Parker adora sua vida de playboy e não está procurando compromisso. Afinal, há um mundo inteiro à sua frente: os negócios o levam de Paris a Milão, de Berlim ao Rio de Janeiro. Mas, conforme ele pula de cidade em cidade — e de cama em cama —, é possível que acabe encontrando mais que sexo ao longo do caminho…
A jornada de Parker e seus sócios está chegando ao fim. Acompanhado de Skyler e Bo, ele vai para a colorida Madri transformar uma jovem cantora em uma estrela. Já no Rio, com parte da família e da agência, o executivo ajuda Dennis a resolver um grave problema em sua empresa — e em sua própria família. A parada final é Los Angeles, onde uma surpresa inesquecível aguarda Parker, um respiro bem-vindo depois de toda a dor que ele, Skyler e o restante da agência enfrentaram nos últimos tempos.

KARDEC:A BIOGRAFIA|Marcel Souto Maior|RecordSobrecapa

O livro que deu origem ao filme do mesmo diretor de Nosso Lar, agora com sobrecapa.Hippolyte Léon Denizard Rivail era um cético professor, autor de livros pedagógicos na França do século XIX, até ver mesas girarem no ar e ditarem, ao som de pancadas, mensagens cuja autoria era atribuída a mortos ilustres ou anônimos.Rivail tinha uma tese científica para explicar aqueles episódios: era a força magnética dos participantes das sessões, e não os fantasmas, o combustível das mesas. Outra explicação possível era bem mais simples: fraude. No entanto, ao utilizar seus métodos cartesianos para investigar tais eventos, ele não apenas se convenceu da existência de forças ocultas como mudou de vida e de nome para dar voz aos espíritos. Tornou-se Allan Kardec, uma figura cada vez mais conhecida, admirada e também perseguida. Nesta biografia, Marcel Souto Maior narra em detalhes os acontecimentos que transformaram o incrédulo professor em líder da doutrina espírita, e que o fizeram enfrentar adversários ferrenhos, da Igreja e da imprensa, para levar ao maior número de pessoas sua fé na sobrevivência do espírito.

Capa Minha esposa tem a senha do meu celular MFMINHA ESPOSA TEM A SENHA DO MEU CELULAR|Fabricio Carpinejar|Bertrand Brasil

Depois do grande sucesso Cuide dos pais antes que seja tarde, Carpinejar traz um livro sobre cumplicidade e fidelidade.Uma obra para os românticos, para os que se apaixonaram ou querem se apaixonar. Sempre com bom humor, Carpinejar apresenta em seu mais novo lançamento uma ode à fidelidade em tempos de amores líquidos. Relata os mais profundos pormenores do relacionamento a dois em crônicas que fazem os leitores se apaixonarem.

MODELOS DE DEMOCRACIA|Arend Lijphart |Civilização BrasileiraModelos-de-democracia

Um dos livros mais importantes das Ciências Políticas retorna às livrarias em edição revista.A partir do exame da organização política de 36 democracias em todo o mundo, Arend Lijphart constrói uma análise completa do processo democrático, seu funcionamento, suas formas de organização e as influências que pode exercer sobre a situação social e econômica dos países. De acordo com o cientista político Robert A. Dahl, não há “outro estudioso mais qualificado que Lijphart para escrever um livro desse tipo. Ele tem um domínio surpreendente da literatura relevante e compilou uma coleção inigualável de dados.” Para o jornalista Malcolm Mackerras, especialista em estatística das eleições, este é “O livro com a melhor pesquisa sobre democracia hoje.”
Esta edição revista e ampliada oferece uma avaliação mais abrangente e profunda das instituições democráticas em todo o mundo, no período de 1945 a 2010.

Capa Os 7 pilares do sucesso em vendas MFOS 7 PILARES DO SUCESSO EM VENDAS| e Rejiano Vedovatto|Editora Record

Os hábitos que forjam os grandes vendedores; por dois dos maiores palestrantes da área.Em Os 7 pilares do sucesso em vendas você encontra, detalhadamente, formas de conduzir uma negociação eficiente e de fechar vendas sem grandes preocupações de como cativar e fidelizar o cliente. O livro também oferece ferramentas de autogestão e planejamento essenciais para que você poupe tempo e obtenha resultados mais efetivos, além de poderosos mecanismos mentais que o ajudarão a lidar com imprevistos. Entenda também como as tecnologias mudaram as relações de venda e prepare-se para trabalhar com foco em ambientes digitais, passando na frente de milhares que se dedicam a mesma atividade sem saber onde desejam chegar.

UMA FURTIVA LÁGRIMA|Nélida Piñon|Editora RecordCapa Um Furtiva lagrima V2 MF

Novo livro da autora de República dos sonhos e Livro das horas. Nélida Piñon vale-se aqui, mais uma vez, de sua fina capacidade de costurar reminiscências. Em uma obra de autoficção e memórias, com extraordinário talento para narrar suas experiências e rara habilidade para sublinhar os sabores dos detalhes, valoriza e rejuvenesce os limites formais da literatura. Uma escritora para quem a morte, domada, é personagem; para quem o veredito da morte, projetado, é diagnóstico para resistir e superar.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais