Notícias

Lee Child é eleito autor do ano pelo British Book Awards

Nenhum Comentário

Autor da série protagonizada pelo controverso ex-policial Jack Reacher, que já foi interpretado no cinema por Tom Cruise, o escritor britânico Lee Child foi eleito autor do ano pelo British Book Awards na última segunda, 13.

Os livros de Child são publicados por aqui pela Editora Bertrand Brasil. Em 2012, “Último tiro” foi adaptado para o cinema e em 2016 foi a vez de “Sem retorno”. Em 2018, foi anunciado que a trama de Reacher viraria uma série de TV, mas sem Cruise.

Child é britânico de Coventry, cresceu em Birmingham e hoje divide o seu tempo entre um apartamento em Manhattan e uma casa de campo no sul da França. Formou-se em Direito e, mais tarde, desenvolveu uma carreira na TV britânica. Quando foi demitido devido a um processo de reestruturação da empresa, viu uma chance de mudar de vida. Foi para os Estados Unidos, gastou seis dólares com lápis e papel e começou a escrever livros de ação. Todos os seus romances têm como protagonista o bom de briga Jack Reacher.

O escritor possui uma lista invejável de conquistas. Vencedor de prêmios como o Bouchercon Anthony Award e o Barry Award e considerado por membros da imprensa americana o melhor escritor de thrillers da atualidade, teve a chance de ver todos os seus livros se tornarem best-sellers mundiais.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais