Notícias

Prêmio Sesc de Literatura anuncia os vencedores de 2019

Nenhum Comentário

Os vencedores da 16ª edição do Premio Sesc de Literatura são João Gabriel Paulsen, de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com seu livro “O doce e o amargo”, na categoria Conto, e Felipe Holloway, cearense radicado no  Mato Grosso, com a obra “O legado de nossa miséria”, na categoria Romance. Esta edição recebeu 1.969 inscrições, número recorde de participação, sendo 926 coletâneas de contos e 1043 romances. A avaliação final coube a uma comissão formada pelos escritores e críticos literários Ana Miranda, Tércia Montenegro, Verônica Stigger e Júlian Fúks. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record.

Em “O legado de nossa miséria”, Felipe Holloway narra o encontro entre um crítico de literatura e professor universitário e um famoso escritor, que se conhecem  num evento sobre Jornalismo Literário, no interior de Minas Gerais. Os personagens rememoram suas respectivas carreiras – uma trajetória em que a paixão pela arte foi muitas vezes empregada como atenuante para condutas imorais, e na qual os fracassos éticos e estéticos se alternam. Já em “O doce e o amargo”,  João Gabriel Paulsen reúne nove contos que tratam das tensões geracionais e os conflitos trazidos pelos ritos de passagem, permeados pela tensão entre aproximação e distanciamento do outro.

A cerimônia de premiação acontece na Flip, em julho.

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais