Notícias

Peça baseada no livro “O filho eterno” volta em cartaz em curta temporada

Nenhum Comentário

O romance “O filho eterno” (Editora Record), de Cristovão Tezza, já conquistou inúmeros prêmios literários e foi adaptado para o cinema e para o teatro. A peça, adaptada pela Cia Atores de Laura, volta em cartaz de 5 a 14 de julho no teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, em comemoração pelas 300 apresentações. Com direção de Daniel Herz, a peça é estrelada pelo ator Charles Friks, que ganhou o Prêmio Shell em 2011 por sua atuação.

“O filho eterno” é baseado na experiência pessoal de Cristovão Tezza com o nascimento de Felipe, que tem Síndrome de Down: as primeiras reações, a relação tensa com a mulher, as inúmeras dificuldades e as pequenas vitórias, em meio à reflexão sobre sua própria vida de artista, primeiro como integrante de uma trupe de teatro, depois como escritor e professor universitário.

 “Este livro foi a maior surpresa da minha vida. Quando lancei, estava inseguro sobre a repercussão, por ser um romance muito pessoal, mexendo com questões duras de lidar literariamente. Mas aconteceu o contrário – a resposta do público e da crítica foi excepcionalmente positiva. E, de fato, desde 2007, o livro não parou de crescer. Ganhou praticamente todos os prêmios do ano, foi traduzido em uma penca de países, virou uma peça de sucesso que, depois de levar o prêmio Shell, permanece viajando pelo Brasil

Mais informações sobre a peça: http://shoppingdagavea.com.br/teatro/o-filho-eterno/

 

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais