Notícias

Escritor italiano Andrea Camilleri morre aos 93 anos

Nenhum Comentário

Autor de mais de 60 romances e conhecido como um dos mestres do romance policial, Andrea Camilleri é o famoso nome por trás das histórias do comissário Montalbano. O escritor morreu nesta quarta, em Roma, aos 93 anos. Camilleri estava internado desde junho quanto teve uma parada cardíaca.

Camilleri nasceCapa Magia V3 DS.inddu em 1925 em Porto Empedocle, na Sicília. Roteirista e diretor de teatro e televisão, o escritor italiano teve suas obras traduzidas para mais de 30 idiomas e já vendeu mais 10 milhões de exemplares no mundo todo. Vencedor de diversos prêmios na Itália e no exterior, ele é considerado um dos maiores escritores italianos dos séculos 20 e 21.

O escritor estreou no universo dos livros ilustrados com Magia, lançado no Brasil em 2015 pela Galera Júnior. A história 9788528618440fala sobre o poder mágico das palavras, a imaginação das crianças e a busca incessante dos leitores por finais felizes. Ilustrada por Giulia Orecchia, vencedora do prêmio Hans Christian Andersen e ilustradora de mais de 150 livros, a obra de Camilleri conta a história de Lullina, que, conversando com seu avô, diz uma série de palavras mágicas e desaparece.

No mesmo ano, Camilleri lançou pela Bertrand Brasil o romance A revolução da lua, que une, de maneira singular, literatura e história, ficção e realidade. Este ano a Bertrand Brasil lança o romance A voz da noite, mais um volume da saga de Montalbano.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais