Notícias

Record lança kit Vidas Negras Importam

Nenhum Comentário

 

Existem diversos movimentos que lutam contra a violência direcionada às pessoas negras. Uma violência que não é só física, mas estrutural, que exclui, marginaliza e torna milhares de pessoas vítimas de preconceitos todos os dias. Para debater esse tema, o Grupo Editorial Record lançou o kit #VidasNegrasImportam, trazendo três livros com histórias e personagens marcantes que dão visibilidade ao tema e convidam à reflexão sobre as injustiças sociais que historicamente são perpetuadas pela humanidade.

 

9788501110817Da autora Angie Thomas, “O ódio que você semeia” é inspirado no movimento #BlackLivesMatters. Starr, uma menina negra que testemunha a morte de seu melhor amigo, também negro, por um policial. Ela vai precisar descobrir a sua voz. Mas enquanto isso, Starr vive duas realidades distintas: durante o dia, na escola cara de maioria branca em que estuda, e à noite, quando volta para o seu bairro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia.

 

Sol e para todos.indd“O Sol é para todos”, ganhador do Prêmio Pulitzer em 1961, foi considerado um dos romances mais importantes do século XX. No livro, Harper Lee aborda a temática do racismo nos Estados Unidos dos anos 1930 a partir do olhar de uma criança. Na história, um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado.

 

 

 

9788503010313“A cor púrpura”, obra de Alice Walker de 1944 é vencedora do Pulitzer e do American Book Award. A história se passa no sul dos EUA e é toda contada por meio de cartas que Celie, a protagonista, escreve a Deus, um de seus poucos interlocutores numa vida de silêncios, violência e aniquilamento de sua personalidade.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais