Notícias

Série inspirada em romance de Edney Silvestre concorre ao Emmy

Nenhum Comentário

A série de TV ‘Se eu fechar os olhos agora”, inspirada no livro homônimo de Edney Silvestre, vai concorrer ao Emmy, uma das mais consagradas premiações internacionais para programas de TV. Exibida na TV Globo, a série concorre na categoria minissérie e filme para a TV com produções australiana, indiana e belga. A história sobre dois amigos de colégio, um negro e um branco, que encontram um corpo na beira do rio numa cidade do interior, envolve o espectador numa trama de mistério noir. A investigação sobre o assassinato explora questões de um Brasil profundo como o racismo velado. O vencedor será anunciado no dia 25 de novembro.

‘Se eu fechar os olhos agora’ foi o livro de estreia de Edney Silvestre, premiado com o Jabuti na categoria romance do ano, em 2009, e o prêmio São Paulo de literatura na categoria melhor livro de autor estreante.  Para marcar os dez anos de lançamento deste best seller, a capa foi reformulada.

Em 2019, Edney lançou um novo romance policial pela editora Record. ‘O último dia da inocência’ se passa ao longo de 24 horas no dia do Comício da Central do Brasil, em 13 de abril de 1964.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais