Notícias

Livro de Marcelino Freire inspira peça

Nenhum Comentário

Sucesso absoluto no palco do Teatro Firjan SESI Centro em 2017 e 2018, a peça “Contos Negreiros do Brasil” retorna para nova temporada. O espetáculo documentário aborda as condições impostas à população negra no Brasil contemporâneo. Entre os personagens estão o jovem estudante, o homossexual, a mulher hipersexualizada pela sociedade, o menor infrator, a prostituta e a idosa. Todos eles entram em cena como forma de ilustrar as estatísticas e dados atuais apresentados pelo ator, sociólogo e filósofo Rodrigo França.

A peça estará em cartaz de 30 de setembro a 5 de novembro, com direção de Fernando Philbert e texto de Marcelino Freire, vencedor do prêmio Jabuti em 2005 pela obra que inspirou a peça, “Contos Negreiros”. Para mais informações, acesse o site.

Um dos expoentes da nova geração de escritores brasileiros, Freire se inspirou em clássicos brasileiros como Cruz e Sousa, Lima Barreto e Jorge de Lima para criar os contos do livro. Apresentando uma releitura moderna do preconceito, “Contos negreiros” esquadrinha, com ironia e bom humor, questões como o homossexualidade e o conflito de classes.

 

 

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais