Lançamentos

Novo livro de Hal Erold, biografia de Raul Seixas e outras novidades

Nenhum Comentário

A equação do milagre | Hal Elrod | BestSeller 9788576843351

Em seu novo livro, o autor do best-seller O milagre da manhã compartilha o segredo para desbloquear seu potencial completo – o dia todo, todos os dias. No best-seller O milagre da manhã Hal Elrod nos propôs uma tarefa muito simples, mas que se revelou poderosa: acordar uma hora mais cedo e colocar seu desenvolvimento pessoal como prioridade. Mas Hal percebeu que poderia compartilhar ainda mais com o mundo. O que ele descobriu foi uma fórmula atemporal, porém negligenciada para o sucesso usada pelos maiores empreendedores do mundo. Basta reunir proporções idênticas de Fé inabalável e Esforço extraordinário para gerar verdadeiros milagres! Em A equação do milagre o leitor vai aprender a substituir o medo pela fé; superar as limitações para desbloquear seu potencial ilimitado; trocar gradativamente a alegria, passageira, pela paz interior, que é duradoura e muito mais.

 

9788568905418

Alibaba | Duncan Clark | Best Business 

Um império chinês e seus segredos. A história de um ex-professor que mundo a economia mundial que revolucionou o comércio no mundo. O best-seller que mostra como a Alibaba e seu carismático criador transformaram a maneira como os chineses se comunicam, consomem e se divertem, além de inspirar e provocar empresários do mundo todo. Em apenas uma década e meia, Jack Ma, um homem de origem humilde, fundou a Alibaba e a transformou em uma das maiores companhias do mundo, um império do e-commerce do qual milhões de consumidores chineses dependem. Em 2014, a oferta pública inicial da Alibaba era de US$25 bilhões, a mais alta da história. Requisitado pelos CEOs e presidentes de companhias ao redor do mundo, Jack é um ícone do boom do setor privado da China e o mantenedor de centenas de milhões de consumidores de classe média.

 

Cari Mora | Th9788501117595omas Harris | Record

Vinte cinco milhões de dólares em ouro estão escondidos em uma mansão em Miami Beach, e seu dono está morto. Há anos homens implacáveis têm tentado encontrar essa fortuna, e agora é a vez de Hans-Peter Schneider. Motivado pela ganância, ele ganha a vida com atividades ilícitas, e a principal delas é realizar as fantasias mais doentias de homens ricos em busca de mulheres… peculiares.

Cari Mora, a caseira da mansão, é uma imigrante que fugiu da violência em seu país de origem. Ela vive em Miami, sempre com medo da sua situação com o Serviço de Imigração e Controle Alfandegário. Como seu visto para os Estados Unidos não é permanente, Cari não pode prosseguir com os estudos, por isso é obrigada a ter vários empregos para se sustentar. Uma bela mulher, marcada por cicatrizes da guerra, Cari atrai o olhar de Hans-Peter quando ele se aproxima do tão desejado tesouro. Mas ela tem habilidades surpreendentes, e essa não é a primeira vez que seu instinto de sobrevivência é posto à prova. Monstros vivem à espreita na fissura que existe entre o desejo dos homens e a sobrevivência das mulheres. E nenhum outro escritor foi capaz de criar monstros tão tenebrosos e brilhantes como Thomas Harris. Cari Mora, seu sexto romance, marca o retorno à escrita desse verdadeiro mestre da literatura.

 

Cartografias do avesso | Joel Birman | Civilização Brasileira9788520013670

O livro reúne 22 ensaios, nos quais se destacam a preocupação com a problemática da escrita em psicanálise (método terapêutico que interpreta conteúdos inconscientes), na sua relação com a das estéticas de subjetivação. Os ensaios são organizados em 8 partes: Linguagem e discurso, Escrita, Ficção, Sublimação, Humor, Literatura, Artes plásticas e visuais, Cinema. O livro trata a concepção de Freud sobre a psicanálise e das diferentes leituras que foram realizadas do discurso freudiano por filósofos como: Lacan, Derrida e Foucault, principalmente. O fio condutor dessa leitura é a linguagem e o discurso artístico e suas relações com o sujeito em psicanálise. Por isso, a discussão de temas do campo do humor, da literatura, da pintura e do cinema, são constantemente explorados. De acordo com o professor Paulo Vaz, que assina a orelha de Cartografias do avesso, “O eixo do livro é a conceituação do modo como a psicanálise apreende os seres humanos em seus processos de simbolização. Joel Birman propõe que há três formas de descentramento da consciência, conceituadas pela psicanálise: o desejo inconsciente, o desamparo e a angústia do real disseminada pelo trauma. Correspondendo a esses descentramentos, há três esforços de simbolização, três cenas de escrita de si: a escrita provocada pelo desejo inconsciente, a escrita provocada pela força da pulsão e a escrita do trauma. Por esse eixo, portanto, o livro se endereça à questão do sentido em nossa atualidade e, assim, pensa a proliferação de narrativas autobiográficas, especialmente aquelas que têm como foco a violência sofrida.”

 

9788501096449Doce Gabito | Francisco Azevedo | Record

Doce Gabito conta a fantástica história de Gabriela Garcia Marques, uma mulher imaginativa e sonhadora que luta para não se deixar abater pelas adversidades de seu tortuoso destino. Ela aprende a lidar com a morte dos pais e do avô Gregório quando ainda era menina; a difícil convivência com sua tia Letícia, dona de um prostíbulo no bairro da Glória; a atribulada adolescência; a camaradagem com as “meninas” do casarão; a paixão de José Aureliano; a dolorosa perda de Florentino, seu grande amor; a amizade de Verônica; e, é claro, a presença constante de um simpático senhor de fartos bigodes que cedo ela descobre ser o renomado escritor colombiano Gabriel García Márquez, cujo apelido é Gabito.

 

Estado Policial | Cid Benjamin | Civilização Brasileira Capa Estado policial como sobreviver V2 MF.indd

Em Estado policial: Como sobreviver, Cid Benjamin – jornalista que enfrentou a ditadura militar como dirigente do MR-8 – descreve os mecanismos de repressão política dos anos 1960 e 1970, que são semelhantes aos das atuais milícias, com suas ramificações em órgãos policiais. Além disso, relata estratégias usadas pelos militantes para resistir durante os anos de chumbo. No livro são abordados assuntos como: atentados; criminalização do movimento popular e de organizações de esquerda; expansão das milícias; medidas de proteção; internet, celulares, computadores, notebooks e tablets; câmeras, microfones e outros mecanismos de vigilância; infiltrações policiais; ditadura aberta; evolução da repressão.

 

Capa Eu tituba V4 MF.inddEu, Tituba | Maryse Condé | Rosa dos tempos 

Tituba, mulher negra, nascida em Barbados, no século XVII, renasce, três séculos depois. Torna-se outra vez real, pelas mãos da premiada escritora Maryse Condé, vencedora do New Academy Prize 2018 (Prêmio Nobel Alternativo). No início do livro, Maryse Condé anota: “Tituba e eu vivemos uma estreita intimidade durante um ano. Foi no correr de nossas intermináveis conversas que ela me disse essas coisas que ainda não havia confiado a ninguém.” Da mesma forma, quem lê Tituba poderá ouvi-la falar, do invisível, desestabilizando estruturas cristalizadas, mediando novas concepções de identidades e culturas e protegendo as pessoas insurgentes. Aqui, essa personagem fascinante, é retirada do silêncio a que a historiografia lhe destinou. Filha de uma mulher negra escravizada, viveu cedo o terror de ver a mãe assassinada por se defender do estupro de um homem branco e de saber que o pai se matou por causa do mesmo homem branco. Cresceu sob os cuidados de uma mulher que tinha o poder da cura e que a iniciou nos mistérios. Adulta, apaixonou-se por John Indien e abdicou, por ele, da própria liberdade. Uma das primeiras mulheres julgadas  por praticar bruxaria nos tribunais de Salem, em 1692, Tituba fora escravizada e levada para a Nova Inglaterra pelo pastor Samuel Parris, que a denunciou. Mesmo protegida pelos espíritos, não pôde escapar das mentiras e acusações da histeria puritana daquela época.

 

9788501114976Mais classificados e nem tanto | Marina Colasanti | Galerinha

A obra que inclui prosa, poesia, crônicas e contos, vem repleta de imaginação e bom humor. Marina Colasanti retorna ao universo infantil com “Mais classificados e nem tanto”, um encantador livro de poesia para os pequenos. “Há gente que percorre os anúncios classificados atrás de um apartamento bem localizado, um carro do ano, um cachorro com pedigree. Mas há pessoas que buscam um tapete voador, a chave para a qual já perderam a fechadura, o endereço do amigo imaginário, o rastro da estrela cadente. Para elas é este livro”, explicou a autora. O livro reúne 82 poemas “curtinhos”, sendo cada um acompanhado de uma xilogravura, criada pelo premiado artista plástico Rubem Grilo, que dialoga de maneira muito divertida com o conteúdo do livro.

9788576843382Não tenho a menor ideia | Jorge Cham e Daniel Whiteson | BestSeller 

O conhecimento da humanidade sobre a física do nosso mundo ainda é muito fragmentado. E não são espacinhos que podemos ignorar tranquilamente, mas enormes vácuos que se abrem nas nossas noções básicas sobre o funcionamento de tudo. Em Não faço a menor ideia o ilustrador e doutor em robótica Jorge Cham se junta ao professor de física experimental de partículas Daniel Whiteson para explora por que uma vasta parte do nosso universo ainda é um mistério e o que um monte de gente superinteligente está fazendo para desvendá-lo. Prepare-se para entender um pouco melhor os maiores mistérios da física e também desvendar muito do que já conhecemos. Com mais de 400 ilustrações originais incríveis eles abrangem de tudo, desde partículas quark e neutrinos até ondas gravitacionais e buracos negros.

volume_4.inddO Brasil Republicano | Jorge Ferreira e Lucília de Almeida Neves Delgado | Civilização Brasileira 

Nas primeiras décadas do século XXI, temas como democracia, cidadania e República surgem, em diferentes interpretações, como dilema e desafio que a sociedade brasileira enfrenta no cotidiano. Partilhando dessas preocupações, planejamos e organizamos a coleção O Brasil Republicano, em cinco volumes: O tempo do liberalismo oligárquico (edição revista), O tempo do nacional-estatismo (edição revista), O tempo da experiência democrática (edição revista), O tempo do regime autoritário (edição revista) e O tempo da Nova República (volume inédito). Este quarto volume da coleção O Brasil Republicano trata da Quarta República.

 

9788528624298O caso Eduard Einstein | Laurent Seksik | Betrand Brasil 

Na Alemanha de Hitler, o povo acompanha cada passo da guerra pelas rádios: são discursos de ódio que pedem a erradicação dos judeus. Em meio a esse ambiente opressivo, o gênio do século XX, Albert Einstein, sua ex-mulher, Mileva, e seu filho, Eduard, lutam para sobreviver. Eduard viveu toda a sua vida à sombra do pai. Admirador de Freud, queria se tornar psiquiatra no futuro. No entanto, aos 20 anos, é diagnosticado com esquizofrenia e internado numa clínica psiquiátrica em Zurique. Entre seus poucos visitantes está sua mãe, que cuida dele com devoção. Seu pai não teve a mesma coragem. “Meu filho é o único problema que permanece sem solução”, escreve Einstein no exílio. Nenhum tratamento parece ajudar Eduard. E ele lutará contra a doença até a sua morte, em 1965. Durante todo esse tempo, Albert o visitou uma única vez. Em O caso Eduard Einstein, Laurent Seksik revela um drama de foro íntimo em que reverberam a dor de uma mãe, a vergonha e a culpa de um grande homem por sua fraqueza e a voz de um filho esquecido.

 

massacre_3d_sem corte O massacre | Eric Nepomuceno | Record 

No dia 17 de abril de 1996, ocorreu uma marcha pacífica do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra –, que tinha como objetivo reivindicar a situação trabalhista daqueles presentes e as leis impostas sobre terras já naquela época. A marcha ocorreu no Pará, no município de Eldorado do Carajás, quando ainda no evento a polícia foi chamada.  Em uma ação desastrosa – e, ao que parece, deliberada –, os policiais reagiram com truculência desproporcional, matando dezenove trabalhadores e deixando vários outros gravemente feridos. Brilhante e minucioso trabalho de reportagem do jornalista Eric Nepomuceno, aobra compila diferentes episódios, relata os instantes de pânico vividos pelos trabalhadores e suas famílias durante a chacina, e trata também dos momentos posteriores ao ocorrido, como, por exemplo, os seguidos julgamentos cheios de decisões questionáveis, que, até o momento da publicação do livro, não tinham garantido justiça às vítimas.

Capa O Mundo do Sexo V3 MFO mundo do sexo | Henry Miller | José Olympio 

Sem abrir mão do estilo narrativo e do caráter autobiográfico que o consagraram, em O mundo do sexo, Miller trata do seu tema mais frequente: a sexualidade – tanto no cotidiano quanto na literatura. Com uma escrita clara, simples e mais madura do que nas obras anteriores, o autor utiliza o sexo como meio para pensar a condição humana. O resultado é um ensaio primoroso sobre liberdade, amor, sexo e arte. A obra é enriquecida por narrações do próprio Miller,  compartilhando sua vida, seus encontros e os acontecimentos bizarros e incríveis que experimentou. Sem nenhuma autocensura, colocou em cena amor e sexo – ora unidos, ora como antagonistas. O autor ainda discorre sobre a condição humana em relação ao sexo “Entrar na vida por meio da vagina é um caminho tão bom como qualquer outro”. Se você entrar bem fundo e permanecer tempo suficiente, vai encontrar o que procura. Mas você precisa entrar com coração e alma – e deixar seus pertences do lado de fora. (Por pertences eu me refiro a medos, preconceitos, superstições.)”

raul_24h_SAIDA_2Raul Seixas | Carlos Minuano | BestSeller

Em agosto de 2019 completa-se trinta anos da morte de Raul Seixas, considerado por muitos o pai do rock brasileiro. Mesmo após todo esse tempo sua influência na música brasileira e a paixão de seus fãs permanecem, mantendo viva a figura do Maluco Beleza e de sua obra, que segue influenciando músicos e sofrendo releituras até os dias de hoje.  Em Raul Seixas: Por trás das canções, Carlos Minuano — autor de Tons de Clô, biografia do apresentador Clodovil — vai, através das letras de Raul e de sua relação com a composição, abordar a vida e a carreira do artista de uma forma precisa e íntima, nunca feita antes. O livro também conta com depoimentos de amigos, parceiros de trabalho e familiares de Raul e com o relato de uma inusitada e incrível turnê Ouro de Tolo por dois garimpos no interior do Pará e fotos inéditas dessa viagem. Uma jornada pela memória de um dos brasileiros mais ilustres e peculiares de todos os tempos, guiada pela própria poesia única de suas composições.

 

Capa Simplesmente Blue V2 MFSimplesmente Blue | Amy Harmon | Verus

Blue Echohawk não sabe quem ela é. A garota, que desconhece seu nome verdadeiro e sua data de nascimento, foi criada por um estranho e não frequentou a escola até os dez anos. Aos dezenove, quando a maioria dos jovens vai à faculdade ou segue em frente com a vida, ela é apenas uma veterana no ensino médio. Sem mãe, sem pai, sem fé e sem futuro, Blue é uma estudante difícil, para dizer o mínimo. Durona e sexy, ela é o oposto do jovem professor britânico que decide que está pronto para o desafio de levar a encrenqueira para debaixo de suas asas. Simplesmente Blue narra a história de uma transformação e fala de uma amizade improvável em que a esperança promove a cura e a redenção se torna amor.

 

Capas Três destinos V3 MF.inddTrês destinos | Nora Roberts | Bertrand Brasil 

Após sobreviver a um naufrágio que matou mais de mil pessoas na costa da Irlanda, um ladrão renuncia à vida de fora da lei. Embora tenha se tornado um homem diferente, ele guardou consigo uma estatueta de prata que roubara no navio. Quase um século depois, a peça, parte integrante de um conjunto de valor inestimável denominado Três Parcas, foi roubada de seus descendentes, os Sullivan. Determinados a recuperar o tesouro deixado por seu trisavô e a reunir as três estatuetas, os irmãos Malachi, Gideon e Rebecca serão levados da Irlanda a Helsinque, onde Malachi conhece Tia Marsh, uma extraordinária estudiosa americana cuja família tem um vínculo importante com a misteriosa estatueta desaparecida; a Praga, onde uma exótica dançarina chamada Cleo irá encantar Gideon e se lançar num jogo que mudará sua vida para sempre; e até mesmo a Nova York, onde um especialista em segurança, Jack Burdett, irá se unir à família na luta contra uma mulher perigosa, que não se deterá diante de nada para se apossar das Parcas.

Comentários
Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais