CategoriaEntrevistas
“Senhor República”, de Carlos Marchi
Entrevistas

“Senhor República”, de Carlos Marchi

No próximo dia 28 de maio, Teotônio Vilela, o “Menestrel das Alagoas”, completaria cem anos de idade. O político que apoiou o golpe de 1964, mas virou um ferrenho opositor do regime militar e foi um dos símbolos pelas Diretas Já na década de 80, ganhou uma alentada biografia. O autor, Carlos Marchi, conversou com o blog sobre o livro. Leia também prefácio da jornalista Eliane Catanhêde.

“Assim na terra como embaixo da terra”, de Ana Paula Maia
Entrevistas

“Assim na terra como embaixo da terra”, de Ana Paula Maia

Autora de “Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos”, “Carvão Animal” e “De gados e homens”, Ana Paula Maia lança em maio pela Record seu novo romance, que se passa numa colônia penal prestes a ser desativada. Leia entrevista a seguir, em que ela fala sobre sua obra.

“Fátima: Milagre ou construção?”, de Patrícia Carvalho
Entrevistas

“Fátima: Milagre ou construção?”, de Patrícia Carvalho

No próximo dia 13 de maio, completam-se 100 anos do “Milagre de Fátima”, aparição de Nossa Senhora a três pastorinhos na Cova da Iria, na cidade de Fátima, em Portugal. Baseado em documentos da Igreja, relatos históricos e reportagens, o livro da jornalista Patrícia Carvalho mostra como o evento teve diversas interpretações ao longo dos anos e transformou o pequeno vilarejo em ponto de peregrinação de católicos do mundo inteiro.

“A hipótese humana”, de Alberto Mussa
Entrevistas

“A hipótese humana”, de Alberto Mussa

Em 1854, um crime misterioso assombra o então bucólico bairro do Catumbi: dentro da chácara de seu pai, Domitila é morta a tiros. Tito Gualberto, agente da polícia secreta e ágil capoeira, é contratado para investigar o assassinato. Em “A hipótese humana”, quarto romance de seu “Compêndio Mítico do Rio de Janeiro”, Alberto Mussa passeia pelos caminhos assombrados, pelas alcovas e pelas senzalas, pelas ruas escuras, estalagens e armazéns do Rio de Janeiro oitocentista. Nesta entrevista, ele fala sobre a história do Rio de Janeiro, mitologia e dos temas mais determinantes de sua literatura.

“Cocaína-A rota caipira”, de Allan de Abreu
Entrevistas

“Cocaína-A rota caipira”, de Allan de Abreu

Um dos lançamentos de abril da Editora Record, “Cocaína-a rota caipira” conta a história do narcotráfico no principal corredor de drogas do país. Na entrevista a seguir, o jornalista Nelson Vasconcelos conversa sobre a produção do livro-reportagem com o autor Allan de Abreu.

“Anita”, de Thales Guaracy
Entrevistas

“Anita”, de Thales Guaracy

Em “Anita”, Thales Guaracy olha a protagonista pelos olhos de Giuseppe Garibaldi, a única pessoa que testemunhou por completo a vida da revolucionária. Apoiado numa imensa pesquisa, o autor alia o que há de melhor na ficção e na não ficção, narrando fatos como aconteceram, mas romanceando sentimentos que ajudam a entender melhor os personagens. Nesta entrevista, ele fala sobre o processo de pesquisa e a importância histórica de Anita Garibaldi, dentre outros assuntos.

“Baladas proibidas”, de Gabriel Godoy e Bolívar Torres
Entrevistas

“Baladas proibidas”, de Gabriel Godoy e Bolívar Torres

Gabriel Godoy ficou conhecido como “Rei do Ecstasy” na época em que chegou a distribuir cerca de 100 mil comprimidos da droga sintética por mês na capital paulista. Agora, anos depois de abandonar o tráfico, ele conta sua história no livro “Baladas proibidas”, escrito com o jornalista Bolívar Torres. Nesta entrevista, ele fala sobre a decisão de colocar sua experiência no papel, e sobre o trabalho social que administra atualmente, com ex-detentos e ex-usuários de drogas.

“Prometo perder”, de Pedro Chagas Freitas
Entrevistas

“Prometo perder”, de Pedro Chagas Freitas

O autor português Pedro Chagas Freitas estreia na editora Verus com um livro de crônicas/contos repleto de sentimentos. “Prometo perder” chegas às livrarias em abril, quando o autor visita o Brasil em turnê. Fã de literatura brasileira, ele, que já esteve no país para lançar outros livros, afirma que aqui tudo é poesia: as pessoas, os lugares, as palavras, os cheiros. Leia entrevista a seguir:

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais