CategoriaLançamentos
“As entrevistas de Putin”, de Oliver Stone, chega às livrarias
Lançamentos

“As entrevistas de Putin”, de Oliver Stone, chega às livrarias

Durante dois anos, o cineasta Oliver Stone viajou à Rússia quatro vezes para uma série de encontros com o presidente Vladimir Putin. Nas conversas, os dois falaram da infância do presidente; a história e os principais líderes do país; seu trabalho como agente da KGB; sua relação com os quatro presidentes que passaram pela Casa Branca durante seu período de governo; o fim da União Soviética e o conflito com as ex-repúblicas, como a Ucrânia e a Crimeia; a economia e questões de direitos humanos; as guerras do Iraque e da Síria, entre outras; e, no último encontro, as guerras cibernéticas e a denúncia de que a Rússia teria influenciado a eleição de Donald Trump com a ação de hackers. As vinte horas de gravação resultaram no documentário “As entrevistas de Putin”, que virou também livro homônimo, lançado este mês no Brasil. Leia o prefácio da obra a seguir.

Lançamentos da semana (20/11)
Lançamentos

Lançamentos da semana (20/11)

A semana começa com o lançamento de “Não basta dizer não”, novo livro de Naomi Klein, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos e as formas de resistência às políticas de choque do republicano. Chega às prateleiras também “Mães arrependidas”, tese de Orna Donath que aborda a pressão social sobre a maternidade, e “George Lucas”, biografia do cineasta que criou a franquia Star Wars. Ganham edições comemorativas “Armas, germes e aço”, de Jared Diamond, e “O ano vermelho”, de Luiz Alberto Moniz Bandeira”. Domicio Proença Filho lança “Muitas línguas, uma língua”, uma trajetória do português falado no Brasil. Há ainda “Muito além do inverno”, de Isabel Allende, “Matem o presidente”, de Sam Bourne, “Testemunha”, de Scott Turow, “Assassin’s creed Origins: Juramento do deserto”, de Oliver Bowden, “Réquiem para o sonho americano”, de Noam Chomsky, “Sonhos de Avalon”, de Bianca Briones, “O mago de batalha”, de Taran Matharu, “Alma”, de Audrey Carlan, e “À sombra de Romeu e Julieta”, de Melinda Taub.

Entre dramas pessoais e sucesso na carreira artística, Wanderléa revela detalhes de sua vida em autobiografia
Lançamentos

Entre dramas pessoais e sucesso na carreira artística, Wanderléa revela detalhes de sua vida em autobiografia

“Foi assim” mostra versatilidade da artista que gravou boleros, choros, músicas de carnaval e os ‘malditos’ da MPB, além de ter sido estrela de um dos movimentos culturais mais importantes do Brasil, a Jovem Guarda, ao lado de Roberto e Erasmo Carlos. Original e pioneira, Wandeca, a eterna Ternurinha, também influenciou a moda e o comportamento da época. A cantora lançará a obra nos dias 21 de novembro, em São Paulo, e 27 de novembro, no Rio. Leia prólogo do livro a seguir.

Lançamentos da semana (13/11)
Lançamentos

Lançamentos da semana (13/11)

A semana começa com a chegada às livrarias da autobiografia de Wanderléa, em que a cantora revela histórias inéditas da sua vida e carreira. Destaque também para “Última Hora”, romance histórico de José Almeida Júnior, e “O abridor de letras”, de João Meirelles Filho, ambos vencedores do prêmio SESC de Literatura. Há ainda “Muito além do inverno”, novo de Isabel Allende, “O homem que abalou a República”, biografia não autorizada de Roberto Jefferson escrita por Cássio Bruno, e “A identidade envergonhada”, de Alain Finkielkraut. Nesta semana, dois livros ganham edições especiais: “Para Francisco”, de Cris Guerra, que comemora dez anos de lançamento, e “Lenin – vida e obra”, de Moniz Bandeira, com uma versão ampliada. Completam a lista “Os meus romanos”, de Ina von Binzer, “O homem mais perigoso do país”, de R. S. Rose, e o infantojuvenil “Os Bolds”, de Julian Clary e David Robert.

Livro “Para Francisco” ganha edição especial pela editora BestSeller
Lançamentos

Livro “Para Francisco” ganha edição especial pela editora BestSeller

Em 2008, a publicitária e escritora Cris Guerra lançou o livro “Para Francisco”, no qual apresenta ao filho o pai que ele não conheceu (Guilherme teve morte súbita no final da gravidez de Cris). Agora, dez anos depois da perda do marido, Cris lança uma edição ampliada do livro, que está sendo adaptado para o cinema. Leia uma das cartas do livro a seguir.

Lançamentos da semana (6/11)
Lançamentos

Lançamentos da semana (6/11)

Chegam às livrarias nessa semana novos romances de vários autores nacionais: “A casa inventada”, de Lya Luft, “Sonata em Auschwitz”, de Luize Valente, e “Entre facas, algodão”, de João Almino. Completam os lançamentos “O maravilhoso bistrô francês”, da mesma autora de “A livraria mágica de Paris”, “O mito de Lincoln”, “O princípe serpente” , “Casada até domingo”, “O testamento” e “Criaturas e criadores”, que reúne adaptações contemporâneas de vários clássicos de terror.

Em “A rainha domada”, Philippa Gregory conta a história de Catarina Parr, última esposa do rei Henrique VIII
Lançamentos

Em “A rainha domada”, Philippa Gregory conta a história de Catarina Parr, última esposa do rei Henrique VIII

Regente por um período, Parr foi a primeira mulher a publicar um texto em língua inglesa sem fazer o uso de pseudônimos. Sua história é contada neste romance de ficção escrito por Philippa Gregory, Ph.D. em literatura do século XVIII. Leia a seguir texto complementar que a autora escreveu para o livro, na qual detalha a trajetória de Catarina Parr e a sua relevância na Inglaterra da Era Tudor

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais