CategoriaLançamentos
“O ódio que você semeia”, de Angie Thomas
Lançamentos

“O ódio que você semeia”, de Angie Thomas

Starr é uma adolescente americana que mora num gueto, estuda numa escola com maioria branca e testemunhou a morte de seu melhor amigo, assassinado por um policial, na volta de uma festa. A protagonista de “O ódio que você semeia” é inspirada nas histórias que a própria autora, Angie Thomas, uma ex-rapper e moradora do Mississipi, viveu na adolescência. O livro, lançado pela Galera Record, foi escrito para jovens, mas tem emocionado leitores de todas as idades. Foi aclamado pela crítica, recomendado pelas escolas e está na lista de mais vendidos do New York Times. Leia um trecho do livro, que chega às livrarias esta semana no Brasil.

Lançamentos da semana (24/7)
Lançamentos

Lançamentos da semana (24/7)

Esta semana chegam às livrarias “Norma”, novo livro da escritora finlandesa Sofi Oksanen, “O grande debate”, em que o jornalista Yuval Levin investiga as origens da dicotomia entre direita e esquerda, “O que aconteceu na nossa infância e o que fizemos com isso”, de Laura Gutman, e “Um reino e suas repúblicas no Atlântico”, sobre as comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola nos séculos XVII e XVII. Também estão entre os lançamentos “Pequenos Reparos”, livro de poesias de Omar Salomão, e “Coisas nossas”, que reúne crônicas sobre o Rio de Luiz Antonio Simas. Completam a lista “A torre do terror”, de Jennifer McMahon, “Starcraft Evolução”, de Timoty Zhang, “Mate o próximo”, de Federico Axat, “O fugitivo de Oza-Gora”, “Homens de armas”, de Terry Pratchett, e “Perto o bastante para tocar”, de Colleen Oakley.

“Coisas nossas”, de Luiz Antonio Simas
Lançamentos

“Coisas nossas”, de Luiz Antonio Simas

Luiz Antonio Simas estreia na José Olympio com um livro de crônicas sobre o Rio de Janeiro que formam, segundo ele, uma espécie de roteiro sentimental sobre a cidade. Na próxima semana, ele lançará o livro na Festa Literária Internacional de Paraty, da qual é convidado oficial e onde falará sobre o subúrbio na obra de Lima Barreto, autor homenageado desta edição. Leia texto do livro em que o autor escreve sobre a Zona Norte e conta como conheceu alguns “babados” de São Cristóvão, bairro que sedia o Grupo Record.

Bertrand prepara lançamento sobre obra de Jane Austen, cuja morte completa 200 anos
Lançamentos

Bertrand prepara lançamento sobre obra de Jane Austen, cuja morte completa 200 anos

Nesta terça completam-se 200 anos da morte de Jane Austen. Tanto tempo depois, a obra da escritora inglesa segue sendo atemporal e inspirando leitoras e escritoras mundo afora. Prova disso é “O clube de leitura de Jane Austen”, título que a Bertrand Brasil lança em setembro. Trata-se de um guia de inspirações e dicas para quem é fã e/ou gostaria de escrever como Austen. Leia a seguir a introdução do livro, na qual a autora – que é sobrinha-neta de Austen – fala sobre sua relação com ela e com sua obra.

“O mago das mentiras”, de Diana B. Henriques
Lançamentos

“O mago das mentiras”, de Diana B. Henriques

Um dos lançamentos de julho da Editora Record, “O mago das mentiras” detalha uma das maiores fraudes financeiras dos últimos tempos, arquitetada pelo banqueiro Bernard Madoff. A história foi adaptada para a TV pela HBO e está concorrendo ao Emmy na categoria telefilme. Robert de Niro, que faz o protagonista, está na disputa pelo prêmio de melhor ator.

Lançamentos da semana (10/07)
Lançamentos

Lançamentos da semana (10/07)

Esta semana marca o lançamento do aguardado “O príncipe corvo”, romance de época de Elizabeth Hoyt. Para os amantes da música coreana, “O melhor guia de K-Pop real oficial” é o segundo livro dos booktubers Pedro e Hugo e vai desvendar um dos universos que mais faz sucesso entre os jovens. Na não-ficção, “Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo” reúne entrevistas e pesquisas sobre o assunto. Há ainda o segundo volume da série “Noivas da semana”, “Esposa até segunda” e “O túmulo de Khana”, livro dois da franquia “Last Descendants”, de Assassin’s Creed.

“Um pai de cinema”, de Antonio Skármeta
Lançamentos

“Um pai de cinema”, de Antonio Skármeta

Record lança “Um pai de cinema”, de Antonio Skármeta, com capa nova e texto de Selton Mello, que dirigiu a adaptação do livro para o cinema com o título “O filme da minha vida”. Outro livro do autor, “O carteiro e o poeta”, também ganha nova edição pela editora.

“1988: Os segredos da Constituinte”, de Luiz Maklouf
Lançamentos

“1988: Os segredos da Constituinte”, de Luiz Maklouf

O jornalista Luiz Maklouf Carvalho entrevistou 43 pessoas, entre políticos, juristas, lobistas e funcionários, para reconstituir a história da chamada Constituição Cidadã no livro “1988: Os segredos da Constituinte”, que a Record lança neste mês de julho. Leia trecho da apresentação do autor publicada na obra.

“Você merece uma segunda chance”, de César Souza
Lançamentos

“Você merece uma segunda chance”, de César Souza

Autor do best-seller “Você é do tamanho dos seus sonhos”, César Souza lança neste mês de julho uma nova edição de “Você merece uma segunda chance”, que incentiva a virada na carreira, na vida pessoal e nos negócios. Leia a seguir o prefácio escrito pelo professor, conferencista e escritor Mario Sergio Cortella.

Lançamentos (03/07)
Lançamentos

Lançamentos (03/07)

Na lista de lançamentos da semana, temos “Polícia”, o novo volume da série “Harry Hole”, de Jo Nesbø; e “Confesse”, da best-seller americana Colleen Hoover. Há ainda “Por uma pedagogia da pergunta”, livro publicado originalmente em 1985, resultado da conversa entre o educador brasileiro Paulo Freire e o filósofo chileno Antonio Faundez. Também na não-ficção, Luiz Maklouf Carvalho lança o livro de entrevistas “1988: segredos da Constituinte”. “Maria e o caso das gravuras desaparecidas”, de P.J. Brackston, conta o que aconteceu com João e Maria trinta anos após a história contada no texto original. Há também o romance “Todas as constelações do amor”, de Lydia Netzer.

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais