CategoriaLançamentos
Lançamentos da semana (19/06)
Lançamentos

Lançamentos da semana (19/06)

Nesta semana chega às livrarias a edição especial em capa dura de “Cem anos de solidão”, de Gabriel García Márquez. Destaque também para “Ladainha”, novo livro de poesia de Bruna Beber, e “A Alma do mundo”, do filósofo Roger Scruton. Também estão entre os lançamentos “O sniper paciente”, de Arturo Pérez-Reverte; “Os novos moradores”, de Francisco Azevedo; “Peregrino” de Mark K. Shriver, e “Os 12 signos de Valentina”, livro de estreia de Ray Tavares na Galera Record. Há ainda “A crise das esquerdas”, “Ferinos”, de Jacob Grey, “O bebê destruiu o meu diário”, de Shannon Cullen, “Que bom pra você”, de Tammara Webber, e “A montanha”, de Lori Lansens.

Record lança livro inédito de Umberto Eco
Lançamentos

Record lança livro inédito de Umberto Eco

Autor escreve sobre política, filosofia, literatura, feminismo, racismo, internet, entre outros, e identifica em suas crônicas, publicadas originalmente no jornal L’Expresso, temas da “sociedade líquida” definida por Bauman. Leia primeiro artigo da obra.

Afonso Borges lança livro de contos pela Record
Lançamentos

Afonso Borges lança livro de contos pela Record

Primeiro livro do escritor mineiro publicado pela Record, “Olhos de Carvão” será lançado em Belo Horizonte, São Paulo, Rio e Brasília, respectivamente nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho. Leia a seguir um dos contos da obra: “Cova rasa, o delegado e o 32 cano longo”.

Lançamentos da semana (5/6)
Lançamentos

Lançamentos da semana (5/6)

Nesta semana, chegam às livrarias diversos livros de não-ficção, romances e um thriller. Os lançamentos são “BRICS e o futuro da ordem global”, de Oliver Stuenkel, “Ridículo político:uma investigação sobre o risível, a manipulação da imagem e o esteticamente correto”, de Marcia Tiburi, “O Mundo não vai acabar”, de Tatian Salem Levy, e “A caixa-preta da governança”, de Sandra Guerra. Entre os romances, as novidades são “Minha vida não tão perfeita, de Sophie Kinsella, “Um acordo de cavalheiros, de Lucy Vargas, “Casada até quarta”, de Catherine Bybee, e “O sorriso da hiena”, de Gustavo Ávila. O autor, que estreia na Verus Editora, já havia lançado o livro de forma independente na internet, tendo ocupado uma das posições entre os mais vendidos na Amazon Brasil.

Lançamentos da semana (29/05)
Lançamentos

Lançamentos da semana (29/05)

Esta semana chegam às livrarias Trotski: uma biografia” de Robert Service e “Tremor de terra”, de Luiz Vilela. Há ainda “Olhos de carvão”, lançamento de Afonso Borges, criador do projeto “Sempre um papo” e da Fliaraxá, e “Dez contos escolhidos de Eça de Queiros”, coletânea organizada por Mário Feijó. Comemorando os 10 anos da Galera, a editora lança esta semana “O livro das princesas” em edição capa dura.

Você sabia?
Lançamentos

Você sabia?

“Cem anos de solidão” completa em maio 50 anos de sua primeira edição, publicada na Argentina. Para comemorar, a Record, sua editora no Brasil, lança uma edição comemorativa em capa dura do romance. Leia a seguir curiosidades sobre essa que é uma das maiores obras da literatura mundial.

“Uma vez” fala sobre Holocausto para leitores mais jovens
Lançamentos

“Uma vez” fala sobre Holocausto para leitores mais jovens

Considerado um dos 100 melhores livros para jovens pela BBC e pelo jornal The Guardian, “Uma vez”, de Morris Gleitzman, chega às livrarias pela Paz & Terra em maio. O livro narra a história de Felix, um menino judeu que é deixado pelos pais num orfanato católico em plena Segunda Guerra. Mas, sem saber exatamente o que está havendo, tem certeza de que precisa encontrar os pais, donos de uma livraria, depois que presencia oficiais do governo queimando livros no orfanato. Em sua fuga, ele vai se deparar com um dos maiores horrores já testemunhados pela humanidade. Saiba mais sobre o livro a seguir.

Lançamentos da semana (22/05)
Lançamentos

Lançamentos da semana (22/05)

Esta semana está recheada de lançamentos. Na não-ficção, Mirian Goldenberg lança “Por que os homens preferem as mulheres mais velhas?”, obra em que investiga a “dominação” masculina. Já “Senhor da república”, de Carlos Marchi conta a história de Teotônio Vilela. “Fátima: milagre ou construção”, de Patrícia Carvalho, aborda a aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal e questiona o episódio que completou cem anos este mês. Já na ficção, “A senhora de Wildfell Hall” é um romance de Anne Brontë, irmã mais nova de Emily e Charlote Brontë. “Quando a noite cai” é o novo livro de Carina Rissi, No clima das férias, Patrícia Barboza lança o divertido “Férias, amor e chocolate quente”. Há ainda o elogiado “Era uma vez”, de Morris Gleitzman que aborda o nazismo pelos olhos de uma criança.

Record lança romance com texto integral de Anne Brontë, a irmã mais nova de Charlotte e Emily
Lançamentos

Record lança romance com texto integral de Anne Brontë, a irmã mais nova de Charlotte e Emily

Neste livro, a irmã mais nova de Emily e Charlotte Brontë escreve sobre uma mulher à frente de seu tempo, que é contra os casamentos arranjados e decidida a viver de seu trabalho. Escrito no século XIX, o livro foi considerado obscuro até mesmo pelas irmãs de Anne, por propor temas considerados tabus na época. No texto a seguir, saiba mais sobre “A senhora de Widfell Hall” e leia também os dois prefácios da obra: um escrito pela tradutora e outro pela própria Anne, na época de sua segunda edição.

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais