CategoriaLançamentos
Você sabia?
Lançamentos

Você sabia?

“Cem anos de solidão” completa em maio 50 anos de sua primeira edição, publicada na Argentina. Para comemorar, a Record, sua editora no Brasil, lança uma edição comemorativa em capa dura do romance. Leia a seguir curiosidades sobre essa que é uma das maiores obras da literatura mundial.

“Uma vez” fala sobre Holocausto para leitores mais jovens
Lançamentos

“Uma vez” fala sobre Holocausto para leitores mais jovens

Considerado um dos 100 melhores livros para jovens pela BBC e pelo jornal The Guardian, “Uma vez”, de Morris Gleitzman, chega às livrarias pela Paz & Terra em maio. O livro narra a história de Felix, um menino judeu que é deixado pelos pais num orfanato católico em plena Segunda Guerra. Mas, sem saber exatamente o que está havendo, tem certeza de que precisa encontrar os pais, donos de uma livraria, depois que presencia oficiais do governo queimando livros no orfanato. Em sua fuga, ele vai se deparar com um dos maiores horrores já testemunhados pela humanidade. Saiba mais sobre o livro a seguir.

Lançamentos da semana (22/05)
Lançamentos

Lançamentos da semana (22/05)

Esta semana está recheada de lançamentos. Na não-ficção, Mirian Goldenberg lança “Por que os homens preferem as mulheres mais velhas?”, obra em que investiga a “dominação” masculina. Já “Senhor da república”, de Carlos Marchi conta a história de Teotônio Vilela. “Fátima: milagre ou construção”, de Patrícia Carvalho, aborda a aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal e questiona o episódio que completou cem anos este mês. Já na ficção, “A senhora de Wildfell Hall” é um romance de Anne Brontë, irmã mais nova de Emily e Charlote Brontë. “Quando a noite cai” é o novo livro de Carina Rissi, No clima das férias, Patrícia Barboza lança o divertido “Férias, amor e chocolate quente”. Há ainda o elogiado “Era uma vez”, de Morris Gleitzman que aborda o nazismo pelos olhos de uma criança.

Record lança romance com texto integral de Anne Brontë, a irmã mais nova de Charlotte e Emily
Lançamentos

Record lança romance com texto integral de Anne Brontë, a irmã mais nova de Charlotte e Emily

Neste livro, a irmã mais nova de Emily e Charlotte Brontë escreve sobre uma mulher à frente de seu tempo, que é contra os casamentos arranjados e decidida a viver de seu trabalho. Escrito no século XIX, o livro foi considerado obscuro até mesmo pelas irmãs de Anne, por propor temas considerados tabus na época. No texto a seguir, saiba mais sobre “A senhora de Widfell Hall” e leia também os dois prefácios da obra: um escrito pela tradutora e outro pela própria Anne, na época de sua segunda edição.

Lançamentos da semana (08/05)
Lançamentos

Lançamentos da semana (08/05)

Destaques desta semana, “Hebe”, biografia da apresentadora escrita por Artur Xexéo, e “Pelas paredes”, de Marina Abramovic, chegam às livrarias esta semana. Há ainda “Regurgitofagia”, de Michel Melamed; “O aberto”, de Giorgio Agamben; “Cabala, meditação e cura”, de Ian Mecler; “O portador do fogo”, décimo volume da série Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, e mais. Confira no texto.

Lançamentos da semana (01/05)
Lançamentos

Lançamentos da semana (01/05)

Esta semana acontece o lançamento mundial de “Em águas sombrias”, aguardado livro de Paula Hawkins, autora do fenômeno editorial “A garota no trem”. Também chega às livrarias “A hipótese humana”, quarto romance do “Compêndio Mítico do Rio de Janeiro”, de Alberto Mussa. Ainda entre as novidades da semana estão “Time humanos”, de Justine Larbalestier e Sarah Rees Brennan, “Os quatro cavaleiros”, de Veronica Rossi, “Batalha final na costa oceânica”, de Mark Cheverton, “Uma tocha na escuridão”,de Sabaa Tahir, “Inventei você?”, de Francesca Zappia, “Belas maldições”, de Terry Pratchett e Neil Gaiman, e “Na escuridaão da mente”, de Paul Tremblay.

Lançamentos da semana (24/04)
Lançamentos

Lançamentos da semana (24/04)

A semana está recheada de lançamentos importantes de não-ficção: em “Cocaína”, o jornalista Allan de Abreu faz uma radiografia do mercado das drogas no país; em “Nossa senhora Aparecida”, Ricardo Marques narra histórias de fé envolvendo a padroeira do Brasil; “Tolices brilhantes” lista erros cometidos por alguns dos maiores cientistas da história; e “Minhas aventuras em marketing” é uma coletânea de textos do especialista Philip Kotler. Já entre os romances, há os novos livros de duas autoras best-sellers, Nora Roberts e Daniele Steel, além do surpreendente “O casal que mora ao lado”, thriller que promete arrebatar o público.

Lançamentos da semana (03/04)
Lançamentos

Lançamentos da semana (03/04)

Entre os livros que chegam às prateleiras essa semana, um dos destaques é “Amizade é também amor”, novo livro de crônicas de Fabrício Carpinejar. Há ainda “Anita”, romance no qual Thales Guaracy narra a história de Anita Garibaldi, e “Fatos e falácias da economia”, onde o autor demonstra como dados econômicos são construídos de forma tendenciosa pelo senso comum. Para os mais jovens, chega “O canto mais escuro da floresta”, da best-seller Holly Black, e “Missão”, o infantil de Aaron Becker. Veja a lista completa a seguir.

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais