CategoriaLançamentos
Lançamentos da semana (12/2)
Lançamentos

Lançamentos da semana (12/2)

Na semana de Carnaval, chegam às livrarias “A erva amarga”, romance que resgata a história real de uma fugitiva judia na Holanda ocupada pelos nazistas, “A livraria”, obra que ganha uma adaptação para o cinema este ano, e “Manual da demissão, romance sarcástico e poético de Julia Wähmann sobre a onda de cortes nas empresas. Entre os lançamentos de não-ficção estão “A dieta antissal”, “Tempestade numa xícara de chá”, que desvenda os mistérios da física do dia a dia, e “Presente permanente”, relato sobre a deficiência de memória de Henry Gustave, um dos casos mais importantes no campo da neurociência. Completam a lista “Renascer’, de Anna Carey, “Vida”, de Audrey Carlan, “É assim que acaba”, de Colleen Hoover, “A garota que bebeu a lua”, de Kelly Barnhill, e “O galo de ouro”, edição com conteúdo inédito do clássico de Juan Rulfo.

Civilização Brasileira lança coletânea de Franz Kafka com tradução diretamente do alemão
Lançamentos

Civilização Brasileira lança coletânea de Franz Kafka com tradução diretamente do alemão

Um dos maiores escritores da história, Franz Kafka tem seus romances, novelas e contos incluídos nas mais diversas listas do que de melhor já se produziu na literatura. Na coletânea “Blumfeld, um solteirão de mais idade e outras histórias”, o organizador e tradutor Marcelo Backes reúne alguns dos mais importantes contos do autor. Backes estará nesta quinta, às 19h, na Livraria da Travessa do Leblon, no Rio de Janeiro, para lançar o livro e debater a obra de Kafka. Leia a seguir dois dos contos da seleta.

Lançamentos da semana (05/02)
Lançamentos

Lançamentos da semana (05/02)

Para abrir o mês do Carnaval, o Grupo Editorial Record lança “Por que perdeu?”, de Marcelo de Mello, livro que resgata dez desfiles que empolgaram o público, mas não foram campeões. A lista inclui também “Os 60 dias mais importantes da gravidez”, obra de Pierre Dukan direcionada às gestantes e “Blumfeld, um solteirão de mais idade”, uma reunião de contos de Franz Kafka organizada por Marcelo Backes . Completam os lançamentos “A mulher na escada”, de Bernhard Schlink; “Onde as mulheres são reis”, de Christie Watson; “Promessa mortal”, de J.D Robb e a nova edição de “200 crônicas escolhidas”, de Rubem Braga.

Lançamentos da semana (29/01)
Lançamentos

Lançamentos da semana (29/01)

“Feminismo em comum”, de Marcia Tiburi, é o destaque entre os primeiros lançamentos do ano e marca o retorno do selo Rosa dos Tempos. As novidades incluem ainda “O livro das varinhas”, um guia especial sobre os artefatos usados nos filmes de Harry Potter; e “Filhote de cruz-credo”, nova edição do bem-sucedido livro infantil de Fabrício Carpinejar. Chega às prateleiras também a coletânea completa das poesias de Alberto da Cunha Melo e um novo livro da best-seller Meg Cabot. Veja a lista completa a seguir.

Lançamentos da semana (4/12/2017)
Lançamentos

Lançamentos da semana (4/12/2017)

Na última semana de lançamentos de 2017, chegam às livrarias “A força que nos atrai”, de Brittainy C. Cherry, “Cuidado com o que deseja”, quarto volume da série “As crônicas de Clifton”, “Encontrada até quinta”, sétimo livro da série “Noivas da semana”, e “Magisterium, a máscara de prata”, de Holly Black e Cassandra Clare. Completam a lista “O despertar de homens comuns”, de Nelson Liano Jr, “Platão no Googleplex”, de Rebecca Newberger, uma nova edição de “Quem mexeu no meu queijo?”, “Submersão” e “Um cheiro de amor”, livro de contos de Maria Christina Lins do Rego Veras, filha de José Lins do Rego.

Lançamentos da semana (27/11)
Lançamentos

Lançamentos da semana (27/11)

Nesta semana recheada de ótimos lançamentos, dois atores estreiam na literatura: Pedro Cardoso embarca na ficção em “O livro dos títulos”, enquanto Lily Collins faz confissões sobre sua trajetória em “Sem filtro”. Outros destaques desta leva são “Tons de Clô”, biografia do estilista e apresentador Clodovil Hernandes, e “Dinheiro”, nova empreitada do guru das finanças Tony Robbins. Para os fãs de romance, há novidades de Danielle Steel e Nora Roberts na lista, e os livros jovens também chegam em bom número, com novos títulos das séries “Brilhantes” e “A caçadora de bruxas”. Confira a lista completa a seguir.

“As entrevistas de Putin”, de Oliver Stone, chega às livrarias
Lançamentos

“As entrevistas de Putin”, de Oliver Stone, chega às livrarias

Durante dois anos, o cineasta Oliver Stone viajou à Rússia quatro vezes para uma série de encontros com o presidente Vladimir Putin. Nas conversas, os dois falaram da infância do presidente; a história e os principais líderes do país; seu trabalho como agente da KGB; sua relação com os quatro presidentes que passaram pela Casa Branca durante seu período de governo; o fim da União Soviética e o conflito com as ex-repúblicas, como a Ucrânia e a Crimeia; a economia e questões de direitos humanos; as guerras do Iraque e da Síria, entre outras; e, no último encontro, as guerras cibernéticas e a denúncia de que a Rússia teria influenciado a eleição de Donald Trump com a ação de hackers. As vinte horas de gravação resultaram no documentário “As entrevistas de Putin”, que virou também livro homônimo, lançado este mês no Brasil. Leia o prefácio da obra a seguir.

Lançamentos da semana (20/11)
Lançamentos

Lançamentos da semana (20/11)

A semana começa com o lançamento de “Não basta dizer não”, novo livro de Naomi Klein, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos e as formas de resistência às políticas de choque do republicano. Chega às prateleiras também “Mães arrependidas”, tese de Orna Donath que aborda a pressão social sobre a maternidade, e “George Lucas”, biografia do cineasta que criou a franquia Star Wars. Ganham edições comemorativas “Armas, germes e aço”, de Jared Diamond, e “O ano vermelho”, de Luiz Alberto Moniz Bandeira”. Domicio Proença Filho lança “Muitas línguas, uma língua”, uma trajetória do português falado no Brasil. Há ainda “Muito além do inverno”, de Isabel Allende, “Matem o presidente”, de Sam Bourne, “Testemunha”, de Scott Turow, “Assassin’s creed Origins: Juramento do deserto”, de Oliver Bowden, “Réquiem para o sonho americano”, de Noam Chomsky, “Sonhos de Avalon”, de Bianca Briones, “O mago de batalha”, de Taran Matharu, “Alma”, de Audrey Carlan, e “À sombra de Romeu e Julieta”, de Melinda Taub.

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais