CategoriaQuentinho da gráfica
Não-ficção em alta nesta semana
Quentinho da gráfica

Não-ficção em alta nesta semana

Na fornada desta semana recebemos “A grande fome de Mao”, livro que explora o período do “Grande Salto Adiante” e “Deu branco”, da cientista Sian Beilock. Em “O profissional incomum”, o especialista André Portes dá dicas de como se destacar e aperfeiçoar qualidades profissionais. “Entre na roda”, terceiro livro de Cecília Warschauer, reflete sobre seu trabalho e experiências pessoais. Recebemos também “À primeira vista”, novo livro de David Levithan em parceria com Nina LaCour e “Rastros de sangue”, romance policial de Val McDermid.

Da não-ficção à fantasia na fornada desta semana
Quentinho da gráfica

Da não-ficção à fantasia na fornada desta semana

Recebemos da gráfica “Império das tempestades” o quinto volume da série Trono de Vidro, “O muro”, de William Sutcliffe e “Os axiomas de Zurique”, de Max Gunther. Recebemos também dois livros sobre economia. “Quanto é o suficiente” reflete sobre o verdadeiro valor do dinheiro enquanto “Fatos e falácias da economia” descontrai crenças populares relacionadas ao tema. Outro destaque é “Amizade também é amor”, de Carpinejar e Ravensbrück, livro de Sarah Helm que conta a história do campo de concentração destinado a mulheres.

Não-ficção é o destaque da semana
Quentinho da gráfica

Não-ficção é o destaque da semana

Entre os livros que recebemos esta semana da gráfica estão relatos interessantíssimos de não-ficção sobre uma das peças-chave do regime nazista alemão e sobre o soldado americano que se uniu à revolução cubana; além de uma coletânea de textos do Papa Francisco. Já no terreno da ficção, a autora best-seller A.C. Meyer estreia na Galera com um romance juvenil, e o italiano Alessandro D’Avenia escreve sobre um adolescente que começa a descobrir outras – e mais difíceis – realidades da sociedade em que vive.

Novo livro de Cassandra Clare,  aguardado romance de autor romeno e uma análise sobre a linguagem de Graciliano Ramos
Quentinho da gráfica

Novo livro de Cassandra Clare, aguardado romance de autor romeno e uma análise sobre a linguagem de Graciliano Ramos

Já é quase Carnaval, mas a gráfica ainda não parou. Nesta fornada, recebemos “Contos da academia dos caçadores de sombras “, novo livro da best-seller americana Cassandra Clare, escrito em parceria com outras três autoras, e “O livro dos espelhos”, que será lançado em 38 países e é o primeiro romance escrito em inglês pelo celebrado autor romeno E. O. Chirovici. Pela não ficção, o destaque é “Graciliano Ramos: muros sociais e aberturas artísticas”, que reúne ensaios sobre as tensões na escrita do autor. Também estão entre os recém-chegados da gráfica “Paranormalidade”, “Não durma”, “Anatomia de um excluído” e “Na escuridão da floresta”.

Romances em destaque nesta semana
Quentinho da gráfica

Romances em destaque nesta semana

Nesta semana chegaram da gráfica dois romances históricos: o juvenil “Victória e o patife”, da best-seller Meg Cabot e “O arquiteto de Paris”, de Charles Belfoure. Recebemos também “A beleza é uma ferida”, obra do aclamado escritor indonésio EkaKurniawan. “Algo Belo” é um romance de Jamie McGuire, spin off da serie “Belo Desastre”. Para o público infantil, “A árvore no quintal”, narra de forma lúdica, a história de Anne Frank a partir do ponto de vista de uma árvore. Há ainda “O fantasma”, mais um volume da série Harry Hole, de Jo Nesbø e “Liberte o poder do seu subconsciente”, de Joseph Murphy.

Best-seller coreano, romance de estreia, clássico reeditado e uma delicada reportagem sobre eutanásia
Quentinho da gráfica

Best-seller coreano, romance de estreia, clássico reeditado e uma delicada reportagem sobre eutanásia

Chegou da gráfica esta semana “Nossas horas felizes”, de Gong Ji-Young,uma das escritoras mais populares da Coreia do Sul. Pela comemoração dos 10 anos da Galera Record, recebemos a edição especial do clássico “Diários do vampiro”. Também estão entre as novidades da semana o livro “O triturador”, romance de estreia de Niall Leonard,marido da autora de “50 Tons de cinza”, e “O último abraço”, reportagem de Vitor Hugo Brandalise sobre eutanásia. Ainda entre os recém-saídos da gráfica estão “Estranheza mortal” e “O amuleto de ouro”.

Não-ficção, guia para viagem, romance e juvenis nesta semana
Quentinho da gráfica

Não-ficção, guia para viagem, romance e juvenis nesta semana

Nesta semana recebemos “O bunker de Churchill”, livro de Richard Holmes que narra a virada britânica durante a Segunda Guerra. “São Vicente de Paulo”, de Marie-Joëlle Guillaume, reconstrói a vida do camponês que virou santo. Para os fãs da série “O conjurador”, “A inquisição”, segundo volume da saga, chega em breve às livrarias. “De malas quase prontas”, mais um projeto da Verus com a Increasy, é um guia para ajudar a organizar viagens. Recebemos também a coletânea “A experiência nacional”, o romance “Uma semana de inverno” e a distopia juvenil”Esqueça o amanhã”.

Autores consagrados e um clássico reeditado
Quentinho da gráfica

Autores consagrados e um clássico reeditado

Entre os livros que rodaram esta semana estão as novidades de autores campeões de audiência do grupo: “A companhia de Sharpe” é o décimo terceiro livro da série de Bernard Cornwell; já o segundo volume de “Nunca jamais” traz de volta os personagens de Colleen Hoover, criados ao lado de Tarryn Fisher; e “Entre o céu e a terra” é mais um lançamento da Trilogia da Magia, de Nora Roberts. Saíram da gráfica também a nova edição de “Os excluídos da história”, que volta às prateleiras depois de anos esgotado; e “A chama dentro de nós”, romance de Brittainy C. Cherry.

Biografia de Clementina de Jesus e livro sobre a história do Império Serrano estão entre os destaques da semana
Quentinho da gráfica

Biografia de Clementina de Jesus e livro sobre a história do Império Serrano estão entre os destaques da semana

Os livros de não-ficção tomaram conta da gráfica nesta semana. Recebemos “Quelé, a voz da cor”, biografia de Clementina de Jesus que chegará às livrarias pela Civilização Brasileira, “Serra, Serrinha e Serrano”, clássico atualizado em comemoração aos 70 anos da Império Serrano e “Baladas proibidas”, que traz um relato sobre a vida de Gabriel Godoy,que ficou conhecido como “rei do ecstasy”. Chegaram ainda “A maldição de Stalin”, do historiador best-seller Robert Gellately e “A essência do budismo”. Entre os romances a novidade é o aclamado “As primeiras quinze vidas de Harry August”, de Claire North, e ainda “O guia do herói para ser um fora da lei”.

Guia de comportamento, receitas e paixões literárias e memórias da atriz Carrie Fischer
Quentinho da gráfica

Guia de comportamento, receitas e paixões literárias e memórias da atriz Carrie Fischer

Na fornada desta semana, recebemos “O guia para ser você mesma”, das blogueiras Lia Camargo e Melina Souza, “Capitu vem para o jantar”, com receitas presentes em vários clássicos literários e uma edição do best-seller “Fallen”, de Lauren Kate, com a capa do filme. Também acabaram de chegar da gráfica “Numa hora assim escura”, sobre a paixão literária e a intensa troca de cartas entre Caio Fernando Abreu e Hilda Hilst,e “Memórias da princesa”, em que Carrie Fischer conta seus momentos mais marcantes durante as filmagens de Star Wars.

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais