CategoriaQuentinho da gráfica
Biografia da Hebe e livro de memórias de Marina Abramović são destaques da semana
Quentinho da gráfica

Biografia da Hebe e livro de memórias de Marina Abramović são destaques da semana

Na última fornada, recebemos a biografia de um dos grandes nomes da TV brasileira. A história de Hebe Camargo é contada pelo jornalista Artur Xexéo. Também pela não ficção, chegaram uma nova edição de “O aberto”, clássico de Giorgio Agamben que investiga as relações entre homens e animais em diversos campos de estudo, e “Pelas paredes”, livro de memórias da artista sérvia Marina Abramović. Ainda entre as novidades da semana estão “O portador de fogo”, do best-seller Bernard Cornwell, uma edição ampliada e em versão trilíngue de “Regurgitofagia”, inspirado no espetáculo homônimo de Michel Melamed, “Os quatro cavaleiros”, de Verônica Rossi, e “A Livraria dos Corações Solitários”, de Annie Darling.

Obras de ficção dominam os quentinhos desta semana
Quentinho da gráfica

Obras de ficção dominam os quentinhos desta semana

Recebemos esta semana o aguardado romance de Alberto Mussa, “A hipótese humana”, o policial “O casal que mora ao lado”, de Shari Lapena, e “Inventei você?”, romance jovem-adulto que aborda a esquizofrenia na adolescência. Há ainda “O vespeiro”, de Kenneth Oppel, “Anna Liza e o consultório feliz”, livro no qual a protagonista gosta de animar os pacientes da mãe psiquiatra, e “O jogo do amor e da morte”, um romance interracial em meio à Grande Depressão.

“Em águas sombrias” é o destaque da semana
Quentinho da gráfica

“Em águas sombrias” é o destaque da semana

Autora do fenômeno “A garota no trem”, Paula Hawkins chega em breve às livrarias com sua nova empreitada. “Em águas sombrias”, que será lançado mundialmente no dia 2 de maio, rodou essa semana na gráfica da Record. Também foram impressos esta semana “Minhas aventuras em marketing”, de Philip Kotler, um dos maiores especialistas no assunto; e “Um dia de cada vez”, novo livro da best-seller Danielle Steel. Há ainda o grandioso trabalho de reportagem de “Cocaína”, uma radiografia abrangente do mercado de drogas no país; e o derradeiro livro de mais uma trilogia inspirada no jogo Minecraft.

Narrativas sobre ciência, religião, mito e fantasia
Quentinho da gráfica

Narrativas sobre ciência, religião, mito e fantasia

Histórias com temáticas bem diversas chegaram da gráfica nesta semana. Recebemos o livro-reportagem do jornalista Ricardo Marques sobre Nossa Senhora Aparecida, “Belas maldições”, uma fantasia sobre o fim do mundo escrita por Terry Pratchett e Neil Gaiman, “A astúcia cria o mundo”, que fala sobre o mito da figura do “trickster”, e “Tolices brilhantes”, em que o astrofísico Mario Livio analisa equívocos de cinco cientistas. Ainda entre os recém-chegados da gráfica estão “Belo funeral”, de Jamie McGuire, e “O colecionador”, de Nora Roberts.

Não-ficção em alta nesta semana
Quentinho da gráfica

Não-ficção em alta nesta semana

Na fornada desta semana recebemos “A grande fome de Mao”, livro que explora o período do “Grande Salto Adiante” e “Deu branco”, da cientista Sian Beilock. Em “O profissional incomum”, o especialista André Portes dá dicas de como se destacar e aperfeiçoar qualidades profissionais. “Entre na roda”, terceiro livro de Cecília Warschauer, reflete sobre seu trabalho e experiências pessoais. Recebemos também “À primeira vista”, novo livro de David Levithan em parceria com Nina LaCour e “Rastros de sangue”, romance policial de Val McDermid.

Da não-ficção à fantasia na fornada desta semana
Quentinho da gráfica

Da não-ficção à fantasia na fornada desta semana

Recebemos da gráfica “Império das tempestades” o quinto volume da série Trono de Vidro, “O muro”, de William Sutcliffe e “Os axiomas de Zurique”, de Max Gunther. Recebemos também dois livros sobre economia. “Quanto é o suficiente” reflete sobre o verdadeiro valor do dinheiro enquanto “Fatos e falácias da economia” descontrai crenças populares relacionadas ao tema. Outro destaque é “Amizade também é amor”, de Carpinejar e Ravensbrück, livro de Sarah Helm que conta a história do campo de concentração destinado a mulheres.

Não-ficção é o destaque da semana
Quentinho da gráfica

Não-ficção é o destaque da semana

Entre os livros que recebemos esta semana da gráfica estão relatos interessantíssimos de não-ficção sobre uma das peças-chave do regime nazista alemão e sobre o soldado americano que se uniu à revolução cubana; além de uma coletânea de textos do Papa Francisco. Já no terreno da ficção, a autora best-seller A.C. Meyer estreia na Galera com um romance juvenil, e o italiano Alessandro D’Avenia escreve sobre um adolescente que começa a descobrir outras – e mais difíceis – realidades da sociedade em que vive.

Novo livro de Cassandra Clare,  aguardado romance de autor romeno e uma análise sobre a linguagem de Graciliano Ramos
Quentinho da gráfica

Novo livro de Cassandra Clare, aguardado romance de autor romeno e uma análise sobre a linguagem de Graciliano Ramos

Já é quase Carnaval, mas a gráfica ainda não parou. Nesta fornada, recebemos “Contos da academia dos caçadores de sombras “, novo livro da best-seller americana Cassandra Clare, escrito em parceria com outras três autoras, e “O livro dos espelhos”, que será lançado em 38 países e é o primeiro romance escrito em inglês pelo celebrado autor romeno E. O. Chirovici. Pela não ficção, o destaque é “Graciliano Ramos: muros sociais e aberturas artísticas”, que reúne ensaios sobre as tensões na escrita do autor. Também estão entre os recém-chegados da gráfica “Paranormalidade”, “Não durma”, “Anatomia de um excluído” e “Na escuridão da floresta”.

Romances em destaque nesta semana
Quentinho da gráfica

Romances em destaque nesta semana

Nesta semana chegaram da gráfica dois romances históricos: o juvenil “Victória e o patife”, da best-seller Meg Cabot e “O arquiteto de Paris”, de Charles Belfoure. Recebemos também “A beleza é uma ferida”, obra do aclamado escritor indonésio EkaKurniawan. “Algo Belo” é um romance de Jamie McGuire, spin off da serie “Belo Desastre”. Para o público infantil, “A árvore no quintal”, narra de forma lúdica, a história de Anne Frank a partir do ponto de vista de uma árvore. Há ainda “O fantasma”, mais um volume da série Harry Hole, de Jo Nesbø e “Liberte o poder do seu subconsciente”, de Joseph Murphy.

Best-seller coreano, romance de estreia, clássico reeditado e uma delicada reportagem sobre eutanásia
Quentinho da gráfica

Best-seller coreano, romance de estreia, clássico reeditado e uma delicada reportagem sobre eutanásia

Chegou da gráfica esta semana “Nossas horas felizes”, de Gong Ji-Young,uma das escritoras mais populares da Coreia do Sul. Pela comemoração dos 10 anos da Galera Record, recebemos a edição especial do clássico “Diários do vampiro”. Também estão entre as novidades da semana o livro “O triturador”, romance de estreia de Niall Leonard,marido da autora de “50 Tons de cinza”, e “O último abraço”, reportagem de Vitor Hugo Brandalise sobre eutanásia. Ainda entre os recém-saídos da gráfica estão “Estranheza mortal” e “O amuleto de ouro”.

Posts Populares

Este website usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Navegando neste site você consente com a nossa Política de Privacidade.

Leia Mais